Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel vba - gerador de parcelas na listview

Raquel Coelho
Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Olá Pessoal, 

<> Estou criando um gerador de parcelas através de uma listview. Antes de enviar para a planilha eu quero gerar uma simulação.

Meu problema é que não sei qual o motivo as informações não batem com o cabeçalho. Por exemplo: tenho cabeçalho Juros mas a informação que esta entrando é de data.

Alguém poderia dar uma olhada para mim? Acredito q seja simples mas como ja estou a um tempo na planilha não consigo enxergar o que é.

Outra ajuda é com a data da parcela, eu queria que a pessoa pudesse escolher o dia de vencimento, por mais que a compra seja feita no dia 9, o vencimento pudesse ser todo dia 15 por exemplo.

image.png.90c8a809320a667e9a226045e8ea7722.png

Modelo Simulador.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Raquel Coelho disse:

Olá Pessoal, 

<> Estou criando um gerador de parcelas através de uma listview. Antes de enviar para a planilha eu quero gerar uma simulação.

Meu problema é que não sei qual o motivo as informações não batem com o cabeçalho. Por exemplo: tenho cabeçalho Juros mas a informação que esta entrando é de data.

Alguém poderia dar uma olhada para mim? Acredito q seja simples mas como ja estou a um tempo na planilha não consigo enxergar o que é.

Outra ajuda é com a data da parcela, eu queria que a pessoa pudesse escolher o dia de vencimento, por mais que a compra seja feita no dia 9, o vencimento pudesse ser todo dia 15 por exemplo.

image.png.90c8a809320a667e9a226045e8ea7722.png

Modelo Simulador.zip 129 kB · 0 downloads

@Basole Acha que conseguiria me ajudar nessa dúvida?

Link para o comentário

@Raquel Coelho infelizmente não consigo pois não tem como testar, o meu Office é 64 bits e o componente Listview não está presente mais nesta versão. 

Mas não é recomendado utilizar o listview, pois muitas pessoas estão usando o office 64 e não vão conseguir utilizar todos recursos da sua planilha. 

Se ao invés do listview, puder usar o listbox, posso tentar te ajudar.

• Obrigado 1
Link para o comentário

• Solução

@Raquel Coelho o Listbox não tem todos os recursos do Listview, como o cabeçalho, por exemplo e pra dribrar isso, eu inseri mais um componente Listbox para atender o recurso.

image.png.73a3c532951533db0c44de8e5b5c5554.png

Quanto a escolha da data das parcelas atualizei a rotina para selecionar a primeira p/ 30 dias, e as demais de acordo com combobox (período)

Veja se é isso !

Modelo Simulador_v1.zip

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!