Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar memória RAM além da capacidade listada pela fabricande pode causar problemas?


lulu4343

Posts recomendados

Eu possuo um notebook Samsung NP270, a princípio ele tinha 4gb (ele possui dois slots) e em todos os lugares que eu vi dizia que o máximo aceito era de 8gb, mas eu baixei o assistente da crucial, e lá dizia que ele suportava 16gb, comprei 16, dois pentes de 8, e funcionou, mesmo com vários datasheets na internet dizendo que não era compatível, mas esses dias um amigo me disse que isso poderia ser prejudicial pro sistema de alimentação do notebook, existe algum problema real?

 

-Minhas memórias são de 1,35v, de 1600mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@lulu4343 se você colocasse 2 pentes de 4gb, os dois também usariam 1,35v cada, ou seja, na questão de energia, é a mesma coisa, agora, tem que pesquisar sobre os controladores.

Sim, realmente, a tensão é a mesma, mas teria que ver sobre a corrente que esses módulos consomem, em suma meu notebook raramente passa de 10gb de uso de ram, o máximo que chega é em 13gb quando estou renderizando no Blender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...