Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mais a pena usar XCloud ou GeForce Now do que PC gamer?


Posts recomendados

Como a maioria de vocês ja devem saber o GeForce Now lançou hoje como concorrente do xCloud, queria saber a opinião de vocês sobre os serviços, planos pagos e desempenho. Pois no GFN você precisa ter os jogos comprados e vincular sua conta ja no xCloud não precisa, vocês acham uma ideia viável? Será que ainda vale a pena comprar um PC gamer monstro hoje? Nos testes que estão circulando por ai o desempenho é interessante e o "delay" que tanto falavam não está algo absurdo, nem impede de aproveitar o jogo, apenas em alguns jogos competitivos que pelo visto faz uma pequena diferença considerável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou usuário ativo do XCloud, eu testei o GeForce NOW, e o XCloud pelo menos pra mim pareceu que teve uma experiência mais consistente, além de uma biblioteca enorme do Gamepass e EA Play, já o GeForce NOW precisa ter os jogos comprados, e quem tem um PC fraco, dificilmente vai ter uma biblioteca de jogos completa.

11 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Será que ainda vale a pena comprar um PC gamer monstro hoje?

Sim, pois o XCloud e GeForce NOW ainda tem um bom delay, atrapalha em jogos como Celeste, R6 e até o Forza Horizon 4, Fortnite e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Em relação ao delay você não acha que da para melhorar isso daqui algum tempo? Eu jogo bastante jogos competitivos e nem assinei o GeForce Now pois não acho que faça sentido para mim, já que todos os jogos que eu tenho e uso rodam tranquilo no meu PC, mas estou revendo a ideia de comprar uma placa de vídeo top, além do preço absurdo das placas de vídeos os jogos mais pesados na grande maioria são modo história então ao meu ver faz mais sentido assinar algum serviço do que investir em uma GPU potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Pepse Em relação ao delay você não acha que da para melhorar isso daqui algum tempo? Eu jogo bastante jogos competitivos e nem assinei o GeForce Now pois não acho que faça sentido para mim, já que todos os jogos que eu tenho e uso rodam tranquilo no meu PC, mas estou revendo a ideia de comprar uma placa de vídeo top, além do preço absurdo das placas de vídeos os jogos mais pesados na grande maioria são modo história então ao meu ver faz mais sentido assinar algum serviço do que investir em uma GPU potente.

Sim, dá pra melhorar, mas pra jogos competitivos, cara não dá, o delay ainda é alto pra esse tipo de jogo, mas acredito que isso vá melhorar daqui anos, até lá, não vale a pena assinar esse tipo de serviço pra "Hard Gaming"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o GeForce Now bate 30ms de ping. A NVIDIA diz que pra rodar deve bater no máximo 80ms e o recomendado é até 40ms.

 

Estou dentro da meta, porém sou de São Paulo. Imagine quem mora no Nordeste, o ping deve chega lá na casa dos 50ms.

 

Uma pena que a NVIDIA, que tem representação no Brasil, iniciou o serviço para atender toda a América Latina ao invés de instalar um servidor diretamente no Brasil. Somos o maior polo de toda a América Latina e ainda fazem isso.

Capturar.PNG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VICTORHUGOBRAZIL 30ms e 50ms eu não considero uma latência alta, achei que fosse mais que isso pra falar a verdade.

30ms pra quem mora em São Paulo da pra jogar competitivo tranquilo ao meu ver, mas concordo que deviam ter feito os servidores no Brasil, quem sabe mais pra frente isso não aconteça......De qualquer modo 30ms é algo que eu considero até bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@VICTORHUGOBRAZIL 30ms e 50ms eu não considero uma latência alta, achei que fosse mais que isso pra falar a verdade.

30ms pra quem mora em São Paulo da pra jogar competitivo tranquilo ao meu ver, mas concordo que deviam ter feito os servidores no Brasil, quem sabe mais pra frente isso não aconteça......De qualquer modo 30ms é algo que eu considero até bom.

O normal para jogos competitivos é entre 10 e 5 MS, as vezes menos que isso, acima disso já começa a atrapalhar, o Frame Time acima de 25 Ms já é considerado alto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

O normal para jogos competitivos é entre 10 e 5 MS, as vezes menos que isso, acima disso já começa a atrapalhar, o Frame Time acima de 25 Ms já é considerado alto...

Ô louco, antigamente quando eu jogava por wi-fi ficava entre 20 - 30ms e pra mim sempre foi suficiente, hoje uso cabo e pego 9ms na média e praticamente não vejo diferença, isso porque eu jogo CSGO, Valorant e Warzone que o MS influencia bastante na teoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Ô louco, antigamente quando eu jogava por wi-fi ficava entre 20 - 30ms e pra mim sempre foi suficiente, hoje uso cabo e pego 9ms na média e praticamente não vejo diferença, isso porque eu jogo CSGO, Valorant e Warzone que o MS influencia bastante na teoria

Eu sou DMG no CS e se o ping tá em 30 eu nem tento jogar, fica horrível. Até 15 considero aceitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Ô louco, antigamente quando eu jogava por wi-fi ficava entre 20 - 30ms e pra mim sempre foi suficiente, hoje uso cabo e pego 9ms na média e praticamente não vejo diferença, isso porque eu jogo CSGO, Valorant e Warzone que o MS influencia bastante na teoria

Eu jogo utilizando o meu Wi-Fi, fico entre 30 e 40 Ms, quando utilizei internet cabeada na qual fiquei abaixo dos 10 Ms, a diferença é muito grande, tentando perceber você nem percebe, mas o seu desempenho melhora muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pepse disse:

O normal para jogos competitivos é entre 10 e 5 MS, as vezes menos que isso, acima disso já começa a atrapalhar, o Frame Time acima de 25 Ms já é considerado alto...

Exatamente! Quem joga no multiplayer não aceita um Ping desses, 10ms é o máximo aceitável. Diversas empresas multinacionais, com envolvimento no setor gamer, tem servidores no Brasil: Microsoft, Amazon, Steam, Google. 

 

Vi alguns falando dos custos dos servidores serem maiores por aqui, mas a verdade é que a NVIDIA tem caixa pra isso. Sem contar que não tem como atender toda a América do Sul colocando 1 servidor (ou vários) no Uruguai, vai dar problema de qualquer jeito.

 

Além disso o tempo do acesso grátis é menor e, supostamente, colocaram placas domésticas no servidores daqui. Lá nos EUA você joga com placas profissionais, da série Quadro. Quando testei, usando VPN, era da linha de GPUs para servidores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...