Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está configuração está correta? 4300GE+B450M G/BR+2x8DDR4


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Primeiro uma duvida sobre armazenamento, 500GB SSD é muito superior a 128GB SSD + 1TB HD? não sei se faz tanta diferença na resposta final mas 
SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 2100MBs e Gravação 1700MBs
SSD Zadak TWSS3, 128GB, Sata III, Leitura 560MB/s e Gravação 540MB/s


Segundo, com esse armazenamento, tb vou to montando com Seasonic Core 550W 80+Gold, Gabinete KWG Vela M4, Headset Havit 2002D

Custo atual ~ R$3.800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Vitor Araújo disse:

Primeiro uma duvida sobre armazenamento, 500GB SSD é muito superior a 128GB SSD + 1TB HD?

Depende do que você quer dizer com "superior". Hoje não vale mais a pena comprar 128 GBs, pois custa próximo demais do de 256 GBs. Vai depender do quanto você gosta de lotar seu HDD com arquivos antigos. Se guarda muita "tranqueira", 1 TB é recomendado. Se só mantém os arquivos básicos e jogos instalados, 500 GBs serão suficientes. Vai de você.

7 minutos atrás, Vitor Araújo disse:

Segundo, com esse armazenamento, tb vou to montando com Seasonic Core 550W 80+Gold, Gabinete KWG Vela M4, Headset Havit 2002D

Boa fonte, gabinete desconhecido. Recomendo o gabinete Corsair Carbide Spec Delta se estiver com orçamento limitado. Recomendo que leia os dois tópicos abaixo para pegar outras dicas:

 

 

9 minutos atrás, Vitor Araújo disse:

Está configuração está correta? 4300GE+B450M G/BR+2x8DDR4

Não recomendo a combinação descrita. Primeiro compare o preço desse processador com o do 4650G, o 5600G e 5700G, nessa ordem (do pior para o melhor). Pegue o mais caro dos três que puder pagar.

Para Ryzen 4xxx recomendo a placa-mãe A520M DS3H.

Memórias recomendo 3600 MHz, marcas  G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Cara, tenho o SPEC-DELTA aqui e realmente recomendo. O único problema é que dependendo da sua configuração o airflow pode não ser o suficiente (meu caso, tenho um R7 2700 e um Gammaxx 400 gigante dentro) mas acredito que nesse caso, com um 4300G, seja mais que o suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...