Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao desativar o CSM da H310M não consigo mais entrar na BIOS


Gabriel Korb

Posts recomendados

Bom, muitos pelo menos eu acho que estão tentando fazer o upgrade para o windows 11,como eu, e para isso precisamos ter uma lista de requisitos
-TPM 2.0
-Secure Boot
-Processador 
entre outros..., Eu ja havia Ativado o TPM 2.0 então não necessitava mais dele,mas ouve um problema de Secure boot comigo que eu não conseguia ativar de nenhum jeito,tentei muito e achei sobre, Minha placa-mãe é uma H310m e eu consegui achar através de desativar o tal do CSM support e dai aparece depois o Secure Boot,mas quando eu desativo o CSM support minha BIOS simplesmente não aparece mais, ao invés de BIOS vira uma tela preta e depois liga o PC tranquilamente, eu ja estou no windows 11, mas não consigo ativar o bendito secure boot que está lá, pois não consigo ver a BIOS, ela está lá só que fica com tela preta, se alguém puder me ajudar por favor, tipo muito mesmo me ajude, preciso desse secure boot pois senão não consigo jogar Valorant que nicessita do secure e do tpm 2.0

Processador:I3 9100f
Placa de video:GTX 1650
placa-mãe:H310 m
memoria ram: Um pente single core de 8gb
Fonte: não sei direito mas nas minhas postagens antigas do perfil terá o nome.

por favor ME AJUDEM SERIO!

Novamente pra quem precisar entrar em contato!

e outra coisa tambem, eu ja resetei a BIOS e tal, e sei como voltar ao normal a tela preta da BIOS, mas o verdadeiro problema é ativar o secure boot sem a BIOS ficar toda preta, que é o que eu necessariamente preciso, se alguém puder me ajudar do fundo do coração estou aqui kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza, mas, pelos relatos que vi em alguns fóruns gringos, alguns BIOS não deixam desativar o CSM caso um mouse ou teclado com conexão PS/2 esteja em uso. Algumas placas-mãe nem vêm mais com essa obsoleta conexão. Caso a sua tenha -- e esteja utilizando-a -- faça o teste com teclado/mouse USB, sem usar a conexão PS/2.

 

4 minutos atrás, Gabriel Korb disse:

e outra,o que posso fazer caso não seja UEFI?

 

Ir atrás de uma atualização do VBIOS (o BIOS da placa de vídeo). Não é algo comum, porém existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, primeiro vou passar uma resposta genérica. 

 

H310m é o Chipset comum em vários modelos de placa. 

 

Porém acredito que não de vídeo pois sua placa de vídeo não tem suporte uefi( na BIOS dela) ( venderam uma placa fake, recomendo rodar o gpuz para verificar) 

 

Nesse caso veja se há algum local onde tenha as opções de VGA ou vídeo onde você possa mudar como legacy. 

 

Ou você atualizar a BIOS para a última versão, pois pode ser que com a atualização tenha mais suporte a sistemas mais atualizados. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...