Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-10100F + 8GB RAM + GTX 750 Ti para jogos e programação por R$ 3885 é bom?


Posts recomendados

Pretendo comprar ele mas queria saber quais jogos ele consegue rodar numa boa (tipo, saber se ele é capaz de rodar jogos mais pesadinhos como um COD ou um BF no médio/alto). Também queria saber se ele é bom pra estudar programação ou não.

 

A propósito, o site da kabum é confiável pra comprar esse tipo de coisa?

 

Link do PC: https://www.kabum.com.br/produto/157769/PC-gamer-skul-3000-intel-core-i3-10100f-ram-8gb-SSD-240gb-HD-1tb-pcyes-gtx750ti-2gb-fonte-500w-linux-107000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SAUKi Kabum é sim confiável mas não em PCs montados, sempre tem algum problema neles, seja fonte ruim, placa-mãe super básica, preço super alto e etc.

No geral vale mais a pena montar o PC por conta própria,

33 minutos atrás, SAUKi disse:

Pretendo comprar ele mas queria saber quais jogos ele consegue rodar numa boa (tipo, saber se ele é capaz de rodar jogos mais pesadinhos como um COD ou um BF no médio/alto

Com certeza não, ainda mais se fala dos BFs e Cods mais atuais, GTX 750 Ti já tem seus 7 anos, não é uma placa pra jogos pesados em gráficos altos, no máximo deve conseguir uns 30 FPS no low em 720p e olha la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki É possível montar um PC de uns 4k para fazer as coisas que eu quero? No caso estudar programação e jogar uns jogos? No caso dos jogos seriam mais uns joguinhos leves mesmo como valorant, CS, lol, etc. Perguntei se esse rodava uns jogos mais pesados só por curiosidade mesmo.

 

Que loja e configurações você recomendaria? Eu estava disposto a pagar até 4,5k no PC e ir melhorando ele com o tempo.

 

Eu não tenho muita noção de PC gamer então tô procurando me informar em vários fóruns sobre o assunto, obrigado.

@Diego Both Fans seriam os coolers né? Quanto ao PC a galera disse que seria melhor eu montar ele que sai mais barato. A montagem do PC é difícil ou fácil de se fazer?

3 horas atrás, Lenhal disse:

Kabum é confiável, mas n vale a pena pegar PC montado hj em dia. Pega as peças avulsas que sai bem mais barato. 

 

Quanto a configuração desse PC, ele consegue rodar jogos mais pesados em em HD/Full HD com os gráficos no baixo. 

 

 

Pra rodar esses jogos que citei no médio/alto teria que ser um PC de uns 7k pra cima né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SAUKi

19 horas atrás, SAUKi disse:

É possível montar um PC de uns 4k para fazer as coisas que eu quero? No caso estudar programação e jogar uns jogos? No caso dos jogos seriam mais uns joguinhos leves mesmo como valorant, CS, lol, etc. Perguntei se esse rodava uns jogos mais pesados só por curiosidade mesmo.

Para rodar jogos leves e aprender programação e até jogos pesados só que com gráficos reduzidos acredito que sim, mas tem que dar uma olhada nos preços algo como:

Ryzen 5 5600G ou 4650G

B450 DS3H (peça pra loja atualizar a BIOS para a mais recente)

2 pentes de 8GB 3000 ou 3200mhz (recomendo da T-Force que geralmente fica em promoção)

Pichau nidus 500

HD de 1TB 7200RPM com um SSD de 240GB (BX 500 é um bom candidato)

Gabinete varia um pouco do gosto mas olhe algo com a frente de mesh.

No geral isso seria o mínimo do mínimo pra rodar jogos hoje em dia sem ir para os usados.

PS: compre peça por peça de 3 lojas, Pichau, Kabum e Terabyte.

20 horas atrás, SAUKi disse:

ra rodar esses jogos que citei no médio/alto teria que ser um PC de uns 7k pra cima né?

Teria que desembolsar ao menos uns 6500 reais (ou mais) pra pegar algo como uma GTX 1660 Super com um bom processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, SAUKi disse:

A montagem do PC é difícil ou fácil de se fazer?

Não, pode ser que você acabe achando complicado como é a sua primeira vez, mas procure um tutorial que você consegue. 

 

20 horas atrás, SAUKi disse:

Eu estava disposto a pagar até 4,5k no PC e ir melhorando ele com o tempo.

Você pode comprar as seguintes peças:

 

Core i3 10100f +-700,00

ASUS Prime H510M-H +-650,00

GTX 1650 +-2000,00

Team Group T-Force Vulcan 8gb 3200Mhz (compre duas) +-480,00

Fonte Pichau Nidus 500w +-300,00

SSD 120gb +-130,00

HD 1tb +-230,00

Gabinete MyMax Eclipse (sugestão) não é um gabinete super bom e com um bom fluxo de ar, mas é barato e já vem com fan. +-230

 

Total: 4720,00 saiu um pouco do orçamento, mas já é um PC que vai rodar jogos mais pesados em 1080p no baixo/médio, e a placa-mãe tem possibilidade para a 11a geração Intel

 

Se quiser algo mais barato e com possibilidade de upgrades você pode pegar essas peças aqui:

 

Ryzen 5600g +-1800,00

Gigabyte A520 DS3H +-550,00

Team Group T-Force Vulcan 8gb 3200Mhz (compre duas) +-480,00

SSD SN550 480gb +-440,00

Fonte Pichau Nidus 500w +-300,00

Gabinete é sua escolha já que o resto está mais barato agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...