Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor SSD M.2 para a placa-mãe Aorus Elite b550


Posts recomendados

A placa-mãe seria a aorus elite b550

 

SSD kingston nv1 1tb,M.2 2280 NVMe

leitura 2100mb/s

gravação: 1700mb/s 

 

ou 

 

SSD SATA Crucial BX500

leitura 540mb/s

gravação 500mb/s

 

Apesar da diferença de leitura e gravação ser grande, qual seria mais interessante? OS dois estão com preços proximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas_pereira117 No geral não há diferença notável de tempo de carregamento entre SSDs de mesma interface. Entre SATA e NVMe a diferença vai ser lá de 1 a 4 segundos para carregar o windows e jogos, mas entre NVMe e NVMe, ou de SATA para SATA a diferença é basicamente imperceptível mesmo que o fabricante prometa velocidades astronômicas.

 

No geral, recomendo hoje NVMe por estar com preço muito próximo de SATA, então a tecnologia mais rápida valerá a pena. Se a diferença fosse grande eu já recomendaria SATA, pois para quem poupou mais de um minuto de espera no carregamento em relação ao HDD, o que serão 1 a 4 segundos de diferença?

22 minutos atrás, lucas_pereira117 disse:

SSD kingston nv1 1tb,M.2 2280 NVMe

leitura 2100mb/s

gravação: 1700mb/s 

Só evite essa marca. Kingston hoje oferece produtos voltados para o público budget mais que qualquer outra coisa. Com isso pecam ao economizar em componentes que são importantes para a longevidade do componente. Marcas que eu recomendo que você pode comprar sem medo são: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

 

Pesquise depois por SSDs da Kinston e seus defeitos e veja como são pouco duráveis. Claro que os mais problemáticos são os SATA, série A400 mais que qualquer outra, mas ainda sim eu não confio na marca por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, lucas_pereira117 disse:

A placa-mãe é compatível com SSD Kingston NV1 1TB M.2 2280 NVMe Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s SNVS/1000G??????

Esse SSD é bom? vale a pena?

É compatível sim, até onde sei é um bom SSD NVMe sim. Contudo há opções mais rápidas, porém mais caras também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, lucas_pereira117 disse:

A placa-mãe é compatível com SSD Kingston NV1 1TB M.2 2280 NVMe Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s SNVS/1000G??????

Esse SSD é bom? vale a pena?

É compatível sim, eu ja tive vários SSDs da Kingston e só tive problema uma vez que do nada corrompeu meu Windows e tive que formatar, o que eu uso atualmente é um da Kingston também porém se eu pudesse hoje compraria de outras marcas como a WD por exemplo ja que a Kingston tem a fama de "morrer" prematuramente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ah ok. Obrigado, sou novo aqui, desculpa e obrigado pela resposta

@WOZ Dods Eu pesquisei essas marcas que você recomendou e encontrei esse aqui (mais acessível no meu caso):

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe

- Leituras: 2400Mb/s

- Gravações: 1950Mb/s

- WDS100T2B0C

 

Você sabe me dizer se ele é bom e se é compatível com a placa-mãe aorus elite b550m?

Caso ao contrario acho que vou optar pelo SSD SATA bx500 da crucial...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, lucas_pereira117 disse:

SSD WD Blue SN550, 1TB, M.2, PCIe, NVMe

- Leituras: 2400Mb/s

- Gravações: 1950Mb/s

- WDS100T2B0C

Bom modelo. Sua MB é compatível com qualquer M.2 que você encontrar no mercado hoje.

O preço dele está muito bom por sinal já que modelos de 512 GB estão custando entre 450 e 500 reais. A 799 reais o SN550 de 1TB é uma ótima pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...