Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para programas Adobe de 10.5 mil até 12 mil reais


Posts recomendados

Estou há uns 2 dias tentando entender as especficicações e compatibilidades entre os componentes, mas é um quebra-cabeça isso! Gostaria de sugestões para o que andei selecionando, em termos de custo-benefício.

 

Meu perfil: Eu não me importo que os jogos tenham alta performance gráfica, mas não gosto de perder tempo com carregamento, além disso só jogo 2: Cities Skylines e Microsoft Simulator (e raramente). O que mais preciso é que meu Sketchup com Vray 5 seja rápido na renderização, esse é o ponto principal que espero dessa máquina.

 

Preciso usar os seguintes programas:

AutoCAD

Sketchup e Vray 5

Revit

ArchiCAD

Lumion

Quase todo o pacote da Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere, After Effects, Audition).

 

O que estou pensando

Processador: AMD Ryzen 7 5800x ou superior;

placa-mãe: ASUS TUF B550M-Plus mATX (não sei se seria suficiente);

Placa de Vídeo: Não tenho ideia, mas estava pensando em alguma com 6BG ou 8GB;

memória RAM: 2x16GB 3000MHz

 

 

Dúvidas:

1) Não encontrei o preço do Windows (nem o 10 e nem o 11) para colocar no meu orçamento, será que é porque a comercialização estaria suspensa até começarem a venda do 11? Mas acho que isso não faz sentido.

2) Vi que devemos fazer o cálculo da fonte pensando em 80% de uso. Mas não acho o consumo em W da placa-mãe e de vários componentes. Como fazer?

3) Cooler: ôh negócio complicado, fico em dúvida de qual preciso. Estou perdido nesse ponto.

4) Nobreak, sem o somatório dos W, como mencionei na dúvida 2) não consigo saber qual preciso também. Poucos foram os que encontrei a potência e o fato de potência para fazer o cálculo.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...