Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicializa


Posts recomendados

  • Membro VIP
16 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Jdiel Se após isso não corrigiu você pode tentar atualizar ele para o Windows 8.1 mantendo os arquivos ;)

Windows 8.1 é furada. porque não o W10? 

 

1 hora atrás, Jdiel disse:

Bom dia, o que ja fiz:
Tentei restaura ponto de restaução

Ja rodei os comandos no promtp de comando de restauração do setor de boot

 

Valeu.

 

 

Tem que informar o erro que ocorre, jovem, além dos comandos utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Windows 8.1 é furada. porque não o W10? 

Pra aproveitar a licença do W7 tem que passar pelo 8.1 antes. Macete Microsoft ™️

 

@Jdiel Houve alguma coisa diferente com esse PC recentemente? Troca de monitor? Cabos? Mudança de local? Alguma mensagem estranha na hora de ligar?

 

O mais comum é perder configurações da BIOS por que a bateria está fraca, com isso mudando o sistema de operação dos discos de AHCI para IDE ou vice-versa. Entrar na BIOS e mudar para o valor oposto costuma resolver.

Seja como for, temos que saber qual o comportamento ao falhar a inicialização. Se dá imagem azul, se reinicia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pra aproveitar a licença do W7 tem que passar pelo 8.1 antes. Macete Microsoft ™️

Coloque o Windows 10 primeiro, pois ele é compatível com chave do Windows 7 e 8.1.

 

@Jdiel Reinicie seu computador. Depois de passar do logo do fabricante e antes da tela do "Iniciando Windows", aperte o F8, vai em "Reparar o seu computador", procure por "Reparo de Inicialização" e já realize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

Coloque o Windows 10 primeiro, pois ele é compatível com chave do Windows 7 e 8.1.

Depende do tipo de chave e do meio de atualização. Tem que usar o disco de instalação do windows 10 e usar o modo "update" para funcionar a migração de chaves, mas dependendo da origem da chave tem que passar primeiro pelo 8.1 para funcionar. Como disse, é macete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pra aproveitar a licença do W7 tem que passar pelo 8.1 antes. Macete Microsoft ™️

Eu instalo o W10 direto. Nunca precisei passar pelo W7. Só não sei se realmente a licença é valida, visto que já passou o período Microsoft pra esse tipo de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu instalo o W10 direto. Nunca precisei passar pelo W7. Só não sei se realmente a licença é valida, visto que já passou o período Microsoft pra esse tipo de atualização.

A licença é válida. Pois, como eu já disse, o Windows 10 é compatível com chaves do Windows 7 e 8.1, e você ainda pode fazer upgrade gratuito do Windows 7 para Windows 10 através do site oficial da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu instalo o W10 direto. Nunca precisei passar pelo W7. Só não sei se realmente a licença é valida, visto que já passou o período Microsoft pra esse tipo de atualização.

Passou oficialmente, mas ainda funciona normalmente.

6 minutos atrás, Joao531 disse:

A licença é válida. Pois, como eu já disse, o Windows 10 é compatível com chaves do Windows 7 e 8.1, e você ainda pode fazer upgrade gratuito do Windows 7 para Windows 10 através do site oficial da Microsoft.

Ainda tem essa? Então voltaram, pois por um bom tempo o site não funcionava para isso.

Tem até um post no fórum LTT e um no Tom's que discutiram muito essa parte, isso no começo do ano passado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, respondendo ao amigo @WOZ Dods o que aconteceu...

Desliguei a maqui onde estava esse HD para colocar em outra maquina. Esse HD tem os dois windows 7 instalados (32/64). O 32 da problema ao inicializar e o 64 não. Inclusive estou escrevendo esse post a partir dessa partição que esta inicializando.

 

Valeu.

 

@Joao531 ja fiz isso... Os comandos de fixação de setor tbem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...