Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor programa de verificação de pendrive falso?


Posts recomendados

pra mim, é o h2test

 

porque ele simplesmente enche o pendrive com arquivos do tamanho q diz ter.. e como normalmente pendrives falsos tem a caracteristica de apresentar um tamanho e ser de outro inferior, daí você ja sabe se é falso ou não.. se passar no teste, é verdadeiro..

 

os outros pra mim sao mais tecnicos, pra quem quer saber mais a fundo a respeito do dispositivo em si, algo q não julgo muito produtivo pra quem não tem conhecimento ou quer apenas saber se o pendrive é falso ou não

 

dos 5, so não tenho o 4.. e ja usei todos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pra mim, é o h2test

 

porque ele simplesmente enche o pendrive com arquivos do tamanho q diz ter.. e como normalmente pendrives falsos tem a caracteristica de apresentar um tamanho e ser de outro inferior, daí você ja sabe se é falso ou não.. se passar no teste, é verdadeiro..

 

os outros pra mim sao mais tecnicos, pra quem quer saber mais a fundo a respeito do dispositivo em si, algo q não julgo muito produtivo pra quem não tem conhecimento ou quer apenas saber se o pendrive é falso ou não

 

dos 5, so não tenho o 4.. e ja usei todos.

Vou testar o h2test com um prendrive de 2TBs. E já passo o resultado.

 

@rodrigo.dcvieira Como sei quando termina?

02.PNG.2c260f4c1d01213a4ded524b6e03bdac.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando terminar ele vai mostrar uma msg q escreveu os arquivos, vai mostrar a velocidade de escrita e leitura finais

 

nessa velocidade, diz q termina em 68h, ou seja, quase 3 dias de teste ligado direto

 

a essa velocidade, aposto que é pendrive falso.. ate porque se você comprou barato em algum canto, tem toda a caracteristica de um produto falso

 

pendrives de 1tb ja sao bem dificeis de achar, imagine de 2tb

 

e isso custando o preco de 1 rim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

quando terminar ele vai mostrar uma msg q escreveu os arquivos, vai mostrar a velocidade de escrita e leitura finais

 

nessa velocidade, diz q termina em 68h, ou seja, quase 3 dias de teste ligado direto

 

a essa velocidade, aposto que é pendrive falso.. ate porque se você comprou barato em algum canto, tem toda a caracteristica de um produto falso

 

pendrives de 1tb ja sao bem dificeis de achar, imagine de 2tb

 

e isso custando o preco de 1 rim

Comprei bem barato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PortalBranco disse:

Comprei bem barato mesmo.

 

pois é, eu vi dia desses na shopee promocao desses pendrives de 2tb, ate comprei mas cancelei depois

 

tinha comprado porque era promocao e com frete ficava 40 reais.. queria apenas testar e colocar la na qualificacao do produto pra alertar o pessoal da tranqueira que é isso mas desisti porque 40 reais é um almoco q eu pago aqui vez ou outra.. se fosse por 30 ate fazia essa caridade

 

so a titulo de ilustracao, pendrive de marca conhecida e original, so achei de 1tb por esse precinho

Screenshot_1.png?1634338028

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PortalBranco disse:

@rodrigo.dcvieira Será que jogo no lixo o pendrive?

 

bem, você terá apenas um pendrive de alguma capacidade, não os 2tb q diz ter.. geralmente conectam a alguma flash nand de 8gb.. 

 

você pode usar para armazenar besteiras, não confiaria dados importantes para guardar nele visto q é um pendrive falso, com modificacoes.. alias, quem os tem vive reclamando de problemas de corrompimento de arquivos

 

entao.. ou é isso ou vai pro lixo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

bem, você terá apenas um pendrive de alguma capacidade, não os 2tb q diz ter.. geralmente conectam a alguma flash nand de 8gb.. 

 

você pode usar para armazenar besteiras, não confiaria dados importantes para guardar nele visto q é um pendrive falso, com modificacoes.. alias, quem os tem vive reclamando de problemas de corrompimento de arquivos

 

entao.. ou é isso ou vai pro lixo mesmo

Pro lixo mesmo... 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Bem, antes de jogar no lixo o pendrive falso, eu tento passar o mydisktest, só para ver o resultado da capacidade de GB que se pode gravar sem perder os dados, depois eu me aventuro e buscar soluções na internet para atualizar a firmware e tentar conseguir a original dele, (nunca consegui) por fim, a capinha ou o conector dele ainda pode ser reaproveitada em outro pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pincipi disse:

Bem, antes de jogar no lixo o pendrive falso, eu tento passar o mydisktest, só para ver o resultado da capacidade de GB que se pode gravar sem perder os dados, depois eu me aventuro e buscar soluções na internet para atualizar a firmware e tentar conseguir a original dele, (nunca consegui) por fim, a capinha ou o conector dele ainda pode ser reaproveitada em outro pendrive.

Sabe um link seguro desse programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Link seguro não tem mesmo, acabo de descobrir que uma das minhas versões baixadas está infectada:

myd.jpg.809ee055e391a7e60f17a5096bd15c96.jpg

Segue abaixo as duas versões que tenho:

https://drive.google.com/drive/folders/1TnBGYVpAolBqD4MBuGAN9PbmrvfOiRf3?usp=sharing

Antes de usar passe num antivírus e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...