Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para estudos de programação e jogos até R$ 4500


Posts recomendados

Venho procurando em vários fóruns o melhor PC possível para o meu orçamento e o que percebi é que a maioria recomenda comprar as peças separadas e montar o PC em casa pois sairia mais barato. Eu particularmente não entendo muito de PCs mas queria comprar um ainda esse ano então se alguém puder me ajudar a aprender a montar um eu agradeceria.

 

Primeiramente devo dizer que a finalidade do PC seria estudar programação e jogar. Meu orçamento é de uns 4.500 reais

 

É possível montar um PC decente com essa quantia? Seria mais um PC de entrada que eu pretendo melhorar com o tempo.

 

No que se refere aos jogos, uma máquina desse valor conseguiria rodar jogos leves como valorant, CS e lol? E jogos mais pesados como BF 1 no médio/alto?

 

Pergunta: Eu vi alguns vídeo onde ensinavam a montar o PC em casa e parecia fácil mas como nunca fiz isso queria saber de alguém que já fez pra saber se é muito complicado ou é de boas.

 

Pergunta 2: Todos os PCs que vi até agora eram montados e estavam mais ou menos na mesma faixa de preço (4500) mas sempre faltava alguma coisa como um cooler por exemplo ou um HD. Comprando as peças separadas e montando em casa o quão barato seria se comparado a comprar já montado?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SAUKi disse:

Venho procurando em vários fóruns o melhor PC possível para o meu orçamento e o que percebi é que a maioria recomenda comprar as peças separadas e montar o PC em casa pois sairia mais barato. Eu particularmente não entendo muito de PCs mas queria comprar um ainda esse ano então se alguém puder me ajudar a aprender a montar um eu agradeceria.

É bem simples, você quando for montar já vai entendendo onde vai as coisas, e se estiver com dificuldade em algo, só pesquisar que certamente irá encontrar.

13 minutos atrás, SAUKi disse:

Primeiramente devo dizer que a finalidade do PC seria estudar programação e jogar. Meu orçamento é de uns 4.500 reais

 

É possível montar um PC decente com essa quantia? Seria mais um PC de entrada que eu pretendo melhorar com o tempo.

 

No que se refere aos jogos, uma máquina desse valor conseguiria rodar jogos leves como valorant, CS e lol? E jogos mais pesados como BF 1 no médio/alto?

Ryzen 5 5600G

A520M DS3H

T-Force Vulcan, compre dois pentes.

WD SN550

Gammax 400 XT

XPG Pylon

Gadit X

18 minutos atrás, SAUKi disse:

No que se refere aos jogos, uma máquina desse valor conseguiria rodar jogos leves como valorant, CS e lol? E jogos mais pesados como BF 1 no médio/alto?

Sim, consegue, a máquina que passei acima já é capaz, o meu 2200G consegue rodar tudo isso muito bem, e é um processador bem inferior ao 5600G, inclusive, o BF1 a diferença não é grande entre o alto e baixo.

20 minutos atrás, SAUKi disse:

Pergunta: Eu vi alguns vídeo onde ensinavam a montar o PC em casa e parecia fácil mas como nunca fiz isso queria saber de alguém que já fez pra saber se é muito complicado ou é de boas.

É muito simples, eu com 13 anos montei, desmontei e montei meu PC sozinho, as minhas dificuldades foram em parafusar a placa-mãe no gabinete e o Cable Management, mas isso com um pouco de trabalho já fica perfeito.

21 minutos atrás, SAUKi disse:

Pergunta 2: Todos os PCs que vi até agora eram montados e estavam mais ou menos na mesma faixa de preço (4500) mas sempre faltava alguma coisa como um cooler por exemplo ou um HD. Comprando as peças separadas e montando em casa o quão barato seria se comparado a comprar já montado?

Depende, uns 500 reais ou até 1000 reais as vezes, dependendo do PC o preço diferencia ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Graffiti Apenas novos, acho que não é uma boa usar partes usadas pra esse tipo de coisa

@Pepse Opa tudo bom? Cara obrigado pelo PC que você me apresentou, fui calcular o preço das peças e deu uns 400-500 reais de economia. Pelo que você falou ele consegue até rodar uns joguinhos mais pesados né? 

 

A propósito, futuramente seria possível colocar um HD nele? Tipo seria simples abrir a máquina e fazer isso?

 

Quanto a montagem do PC, tem alguma ferramenta específica que precise ou só as básicas já servem mesmo?

 

A propósito são só essas peças que compõem o PC mesmo? Sla achei que fosse bem mais kkk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, SAUKi disse:

@Pepse Opa tudo bom? Cara obrigado pelo PC que você me apresentou, fui calcular o preço das peças e deu uns 400-500 reais de economia. Pelo que você falou ele consegue até rodar uns joguinhos mais pesados né? 

Sim, meu PC como dito antes é bem inferior e roda esses jogos muito bem, o 5600G te entregará uma experiência MUITO boa, sem stutterings nem nada, o problema é resolução e gráficos, mas isso se resolve comprando uma GPU no futuro.

13 minutos atrás, SAUKi disse:

A propósito, futuramente seria possível colocar um HD nele? Tipo seria simples abrir a máquina e fazer isso?

Sim, se não me engano esse gabinete tem 4 baias para o HD, e a placa-mãe já vem com os cabos SATA.

14 minutos atrás, SAUKi disse:

Quanto a montagem do PC, tem alguma ferramenta específica que precise ou só as básicas já servem mesmo?

Precisa de uma chave Phillips, só disso e você estará pronto pra montar.

16 minutos atrás, SAUKi disse:

A propósito são só essas peças que compõem o PC mesmo? Sla achei que fosse bem mais kkk.

Sim, quer dizer tem coisa faltando, como o HD e placa de vídeo, mas dá pra por, inclusive, como sobrou, você pode por um Toshiba P300 junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que se referre a resolução seria quanto exatamente? Tipo rodaria em 720p ou inferior?

 

Como eu pretendo modificar ele no futuro, que placa de vídeo você recomendaria pra esse PC?

@Pepse

No que se referre a resolução seria quanto exatamente? Tipo rodaria em 720p ou inferior?

 

Como eu pretendo modificar ele no futuro, que placa de vídeo você recomendaria pra esse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SAUKi disse:

@Pepse Eu estava pensando aqui e fiquei na dúvida se a placa de vídeo não seria uma parte essencial do PC. Ele funciona normalmente sem ela ou ocorreriam erros quando eu estivesse rodando programas e jogos?

Rodará normalmente, a placa de vídeo do processador é equivalente a uma RX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...