Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga somente se remover algum componente e inserir novamente

Posts recomendados

por favor me ajudem!

eu comprei uma ASUS b360m tuf gaming br. por algum motivo muito estranho, o meu PC liga, eu jogo, uso ele normalmente, porém quando eu o desligo e tento ligar novamente, o PC não liga de jeito nenhum, eu fico apertando o botão power, e não liga.

como eu faço pra ligar?

eu removo algum componente, como um pente de memória ou a placa de vídeo, daí sim o PC liga novamente, ai eu volto a desliga-lo, insiro novamente o componente que tinha removido (memória ou placa de video) e o PC volta a vida, funciona normal. mas mesmo depois destes procedimentos, se eu desligar novamente o PC não liga, e ai eu tenho que fazer todo o procedimento de novo.

exemplificando:
1. PC ligado, funcionando com todos os componentes;
2. desligo o PC;
3. tento ligar novamente, PC não liga mais;
4. removo algum componente (placa de video ou memória);
5. tento ligar novamente com alguma componente faltando (placa de video ou memória) e o PC liga novamente;
6. como està faltando o componente, eu desligo novamente o PC, insiro novamente o componente faltando e o PC liga e funciona com todas as peças;
7. porém se desligar o PC, ele não liga mais, tendo que fazer todos os passos anteriores, um looping infinito. por favor me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Remova da tomada por alguns instantes. E claro, quando você faz o procedimento você tira da tomada né? NÉ??

Tente também entrar no setup BIOS, mexer em algo e salvar. Troque a bateria.

Já tentou 'o básico'? 🤪

Link para o comentário

7 horas atrás, KeyaruYT disse:

@rodrigolucianoyt Qual sua fonte?

ASUS B360-M Tuf Gaming/BR

RTX 2070 Super

I5 9600k

2 pentes de 8GB Corsair Vegeance 2400mhz

Fonte Corsair VS600

3 horas atrás, .if disse:

Remova da tomada por alguns instantes. E claro, quando você faz o procedimento você tira da tomada né? NÉ??

Tente também entrar no setup BIOS, mexer em algo e salvar. Troque a bateria.

Já tentou 'o básico'? 🤪

Já fiz tudo isso, nada resolveu! 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!