Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade SSD Samsung 860 EVO e placa-mãe Jginyue H97M-VH PLUS


mReisBR

Posts recomendados

Olá senhores,

 

 

Há alguns meses comprei uma placa-mãe chinesa Jginyue H97M-VH PLUS para substituir a minha ASUS B85M-E/BR que deixou de funcionar dois trilhos de memória após uma limpeza rotineira. Até então não tive nenhum problema com a placa-mãe chinesa, aliás, ela aparenta ser até mais robusta que minha antiga placa-mãe da ASUS.

Entretanto, recentemente adquiri um SSD Samsung 860 EVO e instalei para testá-lo, contudo o computador não passa da tela de inicialização da BIOS (aquela com a marca da fabricante da placa-mãe) e nem consigo abrir as configurações da BIOS via ESC/F2/DEL.

Vi que no site do fabricante possui uma nova versão da BIOS, no entanto quando vou efetuar a atualização via AFUDOS obtenho a seguinte mensagem:

 

1e - Error: Secure Flash function is not supported on this file.

 

Peço encarecidamente a ajuda dos senhores para que eu consiga tornar compatível essa placa-mãe com meu SSD.

 

Obs¹: Já testei o SSD em outro computador (bem mais antigo, aproximadamente de 2011) e ele é reconhecido normalmente.

IMG-20211015-WA0047.jpeg

IMG-20211016-WA0029.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando aqui e vi que pessoas dizem que se o arquivo de atualização da BIOS não bater com o tamanho original da BIOS já instalada na placa-mãe não se deve proceder com a atualização.

No meu caso o arquivo original da BIOS é de 4096kb enquanto a nova BIOS tem 8192kb. Será que isso influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...