Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de configuração para usar com i5-10400 até R$ 2500


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

 

Estou tentando montar um PC, porém não tenho muito conhecimento sobre. Pensei em utilizar o processador inter core i5-10400 (https://www.kabum.com.br/produto/112990/processador-intel-core-i5-10400-cache-12mb-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110400), que já tenha vídeo integrado, pois com o preço das placas de vídeo, vou esperar um pouco para comprar uma.

Pesquisando nos sites, encontrei as placas:

1) Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX (https://www.kabum.com.br/produto/115062/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b460m-plus-intel-lga1200-matx)

2) Placa-Mãe ASUS Prime H410M-E, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 - 90MB13H0-C1BAY0 (https://www.kabum.com.br/produto/119082/placa-mãe-ASUS-prime-h410m-e-intel-LGA-1200-matx-DDR4-90mb13h0-c1bay0

3) placa-mãe ASUS PRIME H510M-A, Intel Socket LGA1200, microATX, DDR4 - 90MB17C0-M0EAY0 (https://www.kabum.com.br/produto/151573/placa-mãe-ASUS-prime-h510m-a-intel-socket-lga1200-microatx-DDR4-90mb17c0-m0eay0)

 

Considerando que meu uso vai ser mais para faculdade, trabalho e alguns eventuais jogos (quando eu comprar a placa de vídeo, que provavelmente seria uma 2060 ou 1660) eu não sei se preciso comprar uma placa mais cara, como a B460M ou se as mais simples já dão conta do recado.

 

Tenho duas RAM de 8gb (não sei as marcas porque meu irmão que me deu) e pensei numa fonte de 500W ou 550W, como a FONTE SEASONIC CORE GC-550 https://www.terabyteshop.com.br/produto/19325/fonte-seasonic-core-gc-550-550w-80-plus-gold  Também tenho um SSD de 480gb que pretendo reaproveitar. 

 

Não pretendia gastar muito dinheiro. Inicialmente quero comprar o processador, a placa-mãe e a fonte por uns R$ 2.500,00. Se vocês puderem me ajudar, ficarei muito agradecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marina Reichert Moça se você conseguisse uma placa de vídeo, eu te indicaria o i3-10105f.. Ele está batendo frente a frente com um Ryzen 5 3500.

Mas, vamos ao que quer realmente.

Esse i5 vá na H510M.

memória RAM tem que ser DDR4, recomendo para Intel a frequência 2666Mhz, preferência para 16GB RAM.

Fonte pegue uma CX550 que está em um bom valor, é excelente, melhor que a que escolheu e a marca é mais confiável para fontes. CX550 = Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo comentário, @Tavaares00

Os processadores da Ryzen são melhores que os da intel ou é uma questão de custo-benefício?

 

Entre ontem e hoje eu andei pesquisando um pouco e pensei em montar um PC nessas configurações:

Processador: Core i5-10400

Placa-mãe: ASUS h510m-a

SSD: SSD kingston a400 480gb (já tenho)

Fonte: Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR ou CX550 (não sei se são necessários 550W)

memória RAM: 1x8gb DDR4 XPG 2400mhz e 1x8gb DDR4 Warrior (já tenho, mas não sei se vale a pena trocar por outras melhores)

Placa de vídeo: por enquanto nenhuma, depois 2060 ou semelhante

Gabinete: Gamer Mancer Templar RBG Lateral de vidro MCR-TPR01-RGB (porque eu vi um cara falando sobre ser bom ter a frente em mesh)

 

Você teria alguma sugestão diferente?

Eu não queria comprar a placa de vídeo atualmente, porque elas estão uma fortuna e eu realmente não vejo muita necessidade. O único jogo que eu jogo é Valorant e uso o meu atualmente notebook para faculdade e ver vídeo na netflix e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marina Reichert disse:

Os processadores da Ryzen são melhores que os da intel ou é uma questão de custo-benefício?

São melhores que o da Intel, e mais custo-benefício também.

Eu te recomendo comprar o Ryzen 5 5600G, é bem mais forte que o I5 e tem um vídeo integrado muito melhor, mas sendo mais caro.

29 minutos atrás, Marina Reichert disse:

memória RAM: 1x8gb DDR4 XPG 2400mhz e 1x8gb DDR4 Warrior (já tenho, mas não sei se vale a pena trocar por outras melhores)

É melhor trocar por melhores sim, são frequências muito baixas, irão prejudicar o processador mesmo em Dual Channel.

30 minutos atrás, Marina Reichert disse:

Fonte: Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR ou CX550 (não sei se são necessários 550W)

Não são necessários 550W, na verdade não acho que vale a pena comprar a Nidus, ela está 10 reais mais barata que a Pylon, uma fonte bem superior a Nidus.

31 minutos atrás, Marina Reichert disse:

O único jogo que eu jogo é Valorant e uso o meu atualmente notebook para faculdade e ver vídeo na netflix e tal

O Valorant pode sofrer um pouco devido a GPU fraquíssima do I5, pode ficar abaixo dos 60 FPS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse última pergunta, há alguma grande diferença entre as placas-mãe da ASUS e da gigabyte? A ASUS Prime A520M-E está por R$ 479,00, podendo ser comprada num kit da pichau com a 5 5600G por R$2.204,61, enquanto que a da gigabyte está R$ 559,90. 

Qual a melhor opção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marina Reichert disse:

@Pepse última pergunta, há alguma grande diferença entre as placas-mãe da ASUS e da gigabyte? A ASUS Prime A520M-E está por R$ 479,00, podendo ser comprada num kit da pichau com a 5 5600G por R$2.204,61, enquanto que a da gigabyte está R$ 559,90. 

Qual a melhor opção?

Entre a DS3H tem sim, a qualidade da construção, suporte e BIOS é melhor, além da placa da Gigabyte não precisar de um processador compatível para atualizar a BIOS, a da ASUS precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...