Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600x ou 7 5800x para games?


murilloco

Posts recomendados

Faala pessoal, beleza?

 

Atualmente os preços do Aliexpress não estão mais tão atrativos e estou pensando realmente em comprar um deste dois processadores para combinar com o setup abaixo.

 

placa-mãe: Mortar B550M Wifi

RAM: 2x8 3600Mhz XPG Spectrix D60G

GPU: RTX 3060 Zotac Gaming

SSD: 1TB Kingspec (aliexpress)

PSU: Corsair CX 650

Gabinete: Aigo DarkFlash Neo 202

Watercooler: Aigo Darkflash Symphony TR 240 

 

Eu entendo que pra configuração acima o Ryzen 5 5600X seria mais do que suficiente, contudo, a diferença de preço está na casa dos 400 reais (Ryzen 5 5600X do brasil vs Ryzen 7 5800X usado do Aliexpress). 

 

O que fico pensando muito é a respeito da diferença de custo (400 mangos) em vista da diferença de performance. Sei que o 5800X vai precisar de um leve undervoltage (que todos estão fazendo) por causa da alta temperatura, mas ainda assim, me parece que encaixaria perfeitamente na configuração acima para um ganho médio de 20FPS. Cerca de 20 reais pro FPS de performance a mais se comparado com o 5600X. 

 

O que vocês acham? 

 

Agradeço pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...