Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B385 só dá vídeo com dois pentes de memória, mas não quatro


Posts recomendados

placa-mãe LGA 1150 b385 d3ph Gigabyte.

Comprei essa placa  porque tinha 04 slots de memória e quero usar 03 monitores, ela tem VGA HDMI e dvi. Ela eh expansível 32Gb, mas só está “aparentemente” funcionando 02 slots dr memória. O cara que me vendeu jura de

pe junto que ela eh nova e sem uso, que testou antes de vender e tal. Já atualizei a

BIOS, fiz limpeza com álcool isopropílico, troquei as memórias de slots, quando coloco 04 memórias de 04GB (16gb) não dá vídeo, quando coloco 02 memórias ela funciona legal, normalzão. Mas eu preciso de 16gb pra rodar alguns certos jogos mais pesados. O meu usando processador i7 4790. 04 pentes de Memórias de 04 gigas kingston

6D292F45-1601-4829-B11B-7E3A3638EC36.jpeg

FDCF5041-A0EE-4248-B5E6-682982AAD2A6.jpeg

E19A2DCB-8375-43D8-B137-CD3DB37DFD58.jpeg

84D366A1-0DDD-4C59-B9A0-4BAE4FBBCA63.jpeg

D7D23380-A19F-46AD-B3A9-D86AE0CAF711.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Yury Almeida Boa noite! Você testou as memórias em outro PC? Esses erros podem ser a(s) memória(s) com defeito ou a placa-mãe com problema no slot.

Sim! Eu já as testei em outro PC. elas foram retiradas de uma máquina em uso. Já tentei outras memórias e a placa também não leu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Yury Almeida Então acredito ser problema na placa-mãe mesmo.

Ela eh expansível 32gb. Eu ia usar 04 memórias de 04GB. Me falaram que existe uma ordem para slots cor cinza e cor preta, mas as memórias as são iguais. Eu estou a tantas horas sem dormir por causa disso que já estou ficando catatônico  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yury Almeida disse:

Ela eh expansível 32gb. Eu ia usar 04 memórias de 04GB. Me falaram que existe uma ordem para slots cor cinza e cor preta, mas as memórias as são iguais. Eu estou a tantas horas sem dormir por causa disso que já estou ficando catatônico  

O certo seria usar os slots cinzas, depois os pretos.. MAS, se tá usando todas, ordem não importa muito.. O que importa, seria colocar RAMs semelhantes, em slots iguais..

 

Dito isso, com 1 pente de RAM, independente do slot, o PC inicia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...