Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD modo somente leitura ( travado nele pra sempre pelo visto )


julioancel

Posts recomendados

Oi gente, queria relatar um problema que estou tendo com um SSD NVMe M.2 de 256gb da marca kingspec,  Estou usando ele a 17 dias, e hoje tive uma infeliz surpresa, eu estava jogando normalmente, e o PC começou a travar, fui ver as temperaturas e estava estranho, o SSD foi pra casa dos 70ºc, sendo que nunca chegou perto disso, eis que o sistema trava, e nenhum comando ia, então reiniciei o computador e a porcaria tava feita, tela azul e reinicia, tela azul e reinicia, ele não iniciava o sistema... então coloquei um windows em outro SSD sata que tenho, e ao entrar no gerenciador de disco, o SSD NVMe estava la, mas em modo "somente leitura", e eu não consigo acessar os arquivos, pois não me tenho permissão, e mesmo adicionando usuario todos, colocando todas as permissões, ele não deixa, pois o disco está protegido contra gravação.... 

Passei o dia tentando resolver, lendo foruns, fazendo de tudo e não consegui.

No crystal disk info, ele está em vermelho "100%" critical warning. Tento tirar ele do modo leitura seja por CMD, diskpart, chdkds programas de disco, pelo gerenciador de disco, mas nada da certo, ele fica travado no modo leitura...

Comprei ele no aliexpress, então eu to é ferrado, vou abrir disputa e tentar de todo modo ser reembolsado ou que me enviem outro, pois esse aqui eu acho que ta é com defeito de fabricação, não é possivel, ele sempre operou em temperatura normal e nada anormal aconteceu..

 

De tanto mexer, ele nem aparece mais na lista de discos, mas no gerenciador de disco ele aparece travado, e na BIOS aparece tambem.
 

O que notei de estranho antes de travar é que ele foi pra 70ºc, coisa que nunca ocorreu, ainda mais estava num quarto fechado com ar condicionado ligado e o resto das peças em temperatura bem ok...

Será que ele de fato estragou por causa da temperatura? Já joguei em dia quente e ele chegava no maximo 55ºC... vou tentar desenrolar com o chinês, mas se alguém tem alguma dica, me ajuda ai por favor... se tiver como reverter isso e fazer funcionar eu ficaria agradecido, mesmo que eu perca os arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KeyaruYT disse:

@julioancel Acho que o melhor modo de resolver e abrindo uma disputa mesmo 🙄  acredito que sua unidade veio com algum erro de fabricação ;)

Acredito que seja isso, ja vou gravar videos tanto da tela mostrando o problema, quanto do produto em mãos, o ***** vai ser se eu tiver que enviar o produto, ai morri, porque o custo é o preço do produto, ja que o brasil é uma piada, vou tentar também no site da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, boas novas, eu acho que resolvi o problema, minha placa-mãe é uma ASRock steel legends b450m ... nele tem uma opção na BIOS chamada "NVMe sanitization", com 2 opções : sanitization e format,  eu fiz as duas.. e ao ligar o PC ele tava como não alocado no gerenciador, mas funcionando, aloquei o disco e até coloquei arquivo la e abri pra ver e ta funcionando.... meu deus eu nem acredito kkkkkkkkkkkkk

 

vou por o windows nele de novo é pra já 

 

 

No crystal disk info ele ta com saude 100% agora KKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...