Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com o sistema operacional não inicia


Isaac Gonz

Posts recomendados

Olá, recentemente eu adquiri um HD de 2tb da Seagate, eu utilizava meu computador com um SSD de 256gb, um HD de 500, outro HD de 250 e outro de 160, até aí tudo bem, conectei o HD de 2tb e passei os arquivos do HD de 250gb e 160gb para o HD de 2tb, depois disso, eu desconectei os meus HDs e deixei só o SSD, o HD de 2tb e o HD de 500gb, e o windows simplesmente não iniciou, ele da o erro "Reboot and select proper device or insert boot media in selected boot device and press a key" vi em alguns fóruns pessoas tentando resolver e testei algumas coisas, tirei todos os HDs e deixei só o SSD e continuou dando o mesmo erro, sendo que o S.O. está nele, preciso do computador pra trabalhar, por favor não sei maisais o que fazer, desde já obrigado.

 

Minha placa-mãe é uma B450 Steel Legend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Fiz o reparo de inicialização, aparece isso: "Reparo de iniclaizacao não pôde reparar seu computador, pressione "opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "desligar" para desligá-lo" arquivo de log: (n tem nada na frente)

@f_neto tô ligado, mas eai o que eu faço? o PC não inicia, não tem como eu mexer nessas configurações no Windows, teria que ser via cmd aqui no reparo

3 minutos atrás, Isaac Gonz disse:

@Shaman93 Fiz o reparo de inicialização, aparece isso: "Reparo de iniclaizacao não pôde reparar seu computador, pressione "opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "desligar" para desligá-lo" arquivo de log: (n tem nada na frente)

@f_neto tô ligado, mas eai o que eu faço? o PC não inicia, não tem como eu mexer nessas configurações no Windows, teria que ser via cmd aqui no reparo

Na imagem eu mostro como está os discos no diskpart, o disco 2 é o que está o sistema operacional e o que era pra ser o principal, no caso ele teria que ser o disco 0, não?

20211017_113603.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem um macete para tornar a partição em que está o windows a responsável pelo boot mas o disco tem que ser MBR

Para saber se o SSD é MBR ou GPT use o diskpart com o pendrive de instalação

Inicie como se fosse instalar, na tela do idioma e teclado, selecione o idioma e o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione as teclas SHIFT+F10 para chamar o cmd e digite

diskpart

list disk

Verifique a coluna GPT

Se tem um asterisco significa que é GPT

Se NÃO tem um asterisco significa que é MBR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto ali em cima tem a foto de como estão os discos no diskpart, o disco que está o s.o. está como gpt

23 minutos atrás, Isaac Gonz disse:

@Shaman93 Fiz o reparo de inicialização, aparece isso: "Reparo de iniclaizacao não pôde reparar seu computador, pressione "opções avançadas" para tentar reparar o computador ou "desligar" para desligá-lo" arquivo de log: (n tem nada na frente)

@f_neto tô ligado, mas eai o que eu faço? o PC não inicia, não tem como eu mexer nessas configurações no Windows, teria que ser via cmd aqui no reparo

Na imagem eu mostro como está os discos no diskpart, o disco 2 é o que está o sistema operacional e o que era pra ser o principal, no caso ele teria que ser o disco 0, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Isaac Gonz disse:

no caso ele teria que ser o disco 0, não?

Não, os discos que tem sistema podem ser outros, tanto que podemos ter vários sistemas no PC

Mas como são GPT não tem como fazer o macete que citei, infelizmente, na minha opinião, você terá que fazer uma clonagem ou uma reinstalação do zero

Se fizer uma reinstalação do zero, o recomendável é ter somente o SSD no PC para evitar este problema

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...