Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 550 ou EVGA W1 600W?


Ir à solução Resolvido por Victor Valentim,

Posts recomendados


Fonte corsair cx 550w 80 plus bronze(https://www.amazon.com.br/Fonte-Corsair-550W-Bronze-CX550/dp/B07Z8PM6RP) ou evga 600w 80 plus white(https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k)?

 

meu setup:

I5 3570

8gb ram DDR3 1866mhz(vou pegar mais um pente de 8gb)
HD 500gb

HD 1tb

dois disco removível(disco externo e pendrive)
dois controle ps4
teclado 7&Z
Weibo 7D game Mouse
fone lelong
dois fan de 92mn
gt 740 4gb gddr3(to pesando em pegar rx 550 2gb(ou 4gb), gt 1030 2gb ou GTX 750 ti 2gb)
5 usb 2.0



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Victor Valentim As 2 são boas só que a Corsair e melhor! Mesmo assim eu pegaria a NIDUS 500w da Pichau ;)


eu ouvi dizer que ocorre um problema que a fonte cx 550 estoura, mas os relatos são na maioria na kabum e uns na pichau.
Se eu comprar na amazon a probabilidade de ocorrer é menor?ou já foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Victor Valentim disse:

eu ouvi dizer que ocorre um problema que a fonte cx 550 estoura, mas os relatos são na maioria na kabum e uns na pichau.

 

Mitigado. O problema ocorreu em alguns lote específicos em que os thermal pads dos transistores do estágio primário eram menos espessos do que o adequado, fazendo com que, devido ao torque aplicado sobre os parafusos (especificado nos documentos da Corsair para os fabricantes desta série) considerar uma espessura mínima, os transistores entrassem em curto em contato com o dissipador de calor (o encapsulamento destes não apresenta isolamento a fim de reduzir a carga térmica).

 

4 horas atrás, KeyaruYT disse:

@Victor Valentim Na verdade as que estavam explodindo era as da Gigabyte e o lote "defeituoso" já foi retirado!

 

GP-P750GM e GP-P850GM foram atualizadas com correções na placa de circuitos (mudanças de posicionamento e ajuste dos valores de resistores, auxiliando no resfriamento a fim de evitar desvios de suas características devido a carga térmica e reduzindo o limite estabelecido do over power protection do switching controller). Ainda seguem utilizando transistores de baixa qualidade (inadequados à potência destas unidades) e capacitores genéricos. Como a atualização foi bastante recente, muitas unidades potencialmente defeituosas seguem em circulação.

 

Nota: a qualidade de fabricação da Metrotec Electronic Industries é bastante questionável, sendo possível observar, com certa frequência, um grande número de casos de unidades dead on arrival (recebidas sem funcionamento) das séries GP-PGM e GP-PB, do mesmo fabricante, algo pouco comum nas unidades fabricadas pela Channel Well Technology.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...