Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos fechando, travando em edição de vídeo e gabinete esquentando muito


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

ola sou novo por aqui, motei um computador com as seguintes configuraçoes, placa-mãe b450m mortar max, Ryzen 5 3600, ram 16gb 2*8 2666mhz, GTX 1060 de 3gb gygabite, 1 M.2 128gb 1 SSD 512 HD de 1tb, fonte gamemax 650 80plus bronze, meu PC do nada fecha os jogos e trava em ediçao de video, me processador chega a 80º, mais quando coloco  a mao atras do gabinete onde fica o processador esta muito quente, sera que alguém pode me ajudar sendo que eu n manjo muito dessas coisas? também da tela azul as vezes, fiz um monitoramento com o hwmonitor

HWMonitor.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jason112526 disse:

O gabinete e um gadit x rtb da pichau, o aircooler q eu uso e um alseye dr90, e n tenho ventoinas instaladas.

Não adianta colocar um cooler grande no processador se dentro do seu gabinete é um forno. O ar quente que está preso lá dentro vai ser o mesmo ar usado pelo cooler para "refrigerar" o processador. Se não houver troca de calar com o ambiente externo (fluxo de entrada e saída de ar no gabinete), não haverá uma boa refrigeração.]

 

Mas eu ainda não acho que o problema de temperatura esteja relacionado com o seu travamento. Quando o processador aquece acima do limite, que é acima dos 100ºC, o computador reinicia automaticamente, e não trava. Qual é a marca e modelo das memórias RAM que você está usando? Fez algum tipo de overclock nelas, no processador ou placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Both

eu comprei 4 fans para colocar nele e estou esperando chegar

 

GuilhermeGB

também n acredito q seja o aquecimente porque no maximo q chega temperatura e em 85º, agora a ram sao 2 pentes da atermiter 8gb cada com a frequencia de2666mhz, e n tem nem um dos componentes em overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Jason112526 disse:

a ram sao 2 pentes da atermiter 8gb cada com a frequencia de2666mhz

Pode dizer que é preconceito, mas eu não confio nesses pentes de memória chineses, principalmente porque já ouvi falar que eles costumam não funcionar muito bem. Se tem uma coisa que influencia na estabilidade de programas profissionais, é o funcionamento adequado dos pentes de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pode dizer que é preconceito, mas eu não confio nesses pentes de memória chineses, principalmente porque já ouvi falar que eles costumam não funcionar muito bem. Se tem uma coisa que influencia na estabilidade de programas profissionais, é o funcionamento adequado dos pentes de memória.

pra fl a verdd esa e minha maior suspeita, eu ja comprei doi pente de memoria novos e estou aguardando chegar para fazer mais testes, mais meu maior medo e q seja o processador, porque como ta no anexo acima ele tava usando mai de 65w  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jason112526 disse:

pra fl a verdd esa e minha maior suspeita, eu ja comprei doi pente de memoria novos e estou aguardando chegar para fazer mais testes, mais meu maior medo e q seja o processador, porque como ta no anexo acima ele tava usando mai de 65w  

Normal, o consumo mostrado pelo HWMonitor é conjunto inteiro do soquete, o padrão para um processador de 65W é chegar até 88W (65W do processador + 23W do restante dos componentes do soquete). Se você usar o HWiNFO64, poderá ver o consumo do processador separado. Veja no print abaixo, CPU Package Power é o que você vai ver pelo HWMonitor, o consumo só do processador é o CPU Core Power.

 

HWInfo64.png.76630216e7f9047b2ddcb17e0cb7a8f7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Normal, o consumo mostrado pelo HWMonitor é conjunto inteiro do soquete, o padrão para um processador de 65W é chegar até 88W (65W do processador + 23W do restante dos componentes do soquete). Se você usar o HWiNFO64, poderá ver o consumo do processador separado. Veja no print abaixo, CPU Package Power é o que você vai ver pelo HWMonitor, o consumo só do processador é o CPU Core Power.

 

HWInfo64.png.76630216e7f9047b2ddcb17e0cb7a8f7.png

entendi, entao vou aguarda chegar a memoria ram e os fans para da o resultado. obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...