Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook vai infectar meu SSD se eu inserir ele no aparelho?


Posts recomendados

comprei um notebook usado porém estou com medo do notebook ter algum Malware que possa comprometer meus dados.... bom eu tenho um SSD aqui com um sistema operacional ja instalado(com vários dados pessoais ja) estou pensando em simplesmente colocar esse SSD... pelo que vi em algumas pesquisas um Malware fica no HD... bom minha pergunta é se preciso fazer algum procedimento a mais ao colocar esse SSD para não ter problemas com possíveis vírus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa fazer outros procedimentos, mas se o SSD for de um setup muito diferente, ele pode iniciar mas ter problemas para reconhecer os recursos do setup atual.

 

O ideal é salvar os arquivos do SSD em outro local, e fazer nova instalação do SO limpa. O HD antigo, formatando geralmente apaga-se tudo, mas por ser usado é bom verificar com programas como HD Tune para ver o disco está confiável para receber o backup do SSD por exemplo.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Emannuel-dn Bom dia! Se você irá usar o SSD junto com o HD que veio no notebook, você pode formatar o HD para eliminar todos os dados (e até malwares) que possam existir ali, como disse o amigo @dwatashi. Depois, basta manter boas práticas: use um antivírus eficiente, siga a Cartilha de Segurança para Internet e mantenha vários backups regulares de seus dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...