Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu acidentalmente conectei os pinos do cabo s/pdif da gpu na sequência errada


Posts recomendados

Primeiramente:

* GPU - zotac gt9800 1gb;

* Placa-mãe - GA-945GCM-S2L;

* O computador já é bem velho;

* Anteriormente ao fato da questão, o computador ligava mas não mostrava vídeo;

* Eu tinha que ter seguido essa sequência -> 1.PNG.2d963eb97244cdc55d00b7816208c0d0.PNG

* Eu botei o pino terra no pino de power 🤡

 

Boa noite, eu acidentalmente coloquei na ordem errada os pinos da s/pdif da minha placa de vídeo na placa-mãe e liguei o PC 🤡. Senti um cheiro de queimado e uma leve fumaça e rapidamente desliguei o computador. Liguei novamente e aparentemente não ocorreu nenhum dano visível (não vi nenhum capacitor estufado).

 

Para tentar resolver o problema de não aparecer a imagem, tirei a memória RAM e dei uma limpada legal nela e, após este feito, o computador ligou normalmente e exibia imagem.

 

A questão é, o cheiro de queimado que senti foi suficiente para causar dano (queima de capacitor, queima da placa de vídeo [não acredito que ela tenha queimado pois tá dando imagem sem problemas agora], ou queima da interface áudio digital) ? Se sim, qual seria a sugestão ? Grato desde já.

 

O cabo utilizado foi esse:

 

 2.jpg.238233d6b5ab3bd8f267764dd8227dc7.jpg

 

 

 

1 minuto atrás, leleco470 disse:

Primeiramente:

* GPU - zotac gt9800 1gb;

* Placa-mãe - GA-945GCM-S2L;

* O computador já é bem velho;

* Anteriormente ao fato da questão, o computador ligava mas não mostrava vídeo;

* Eu tinha que ter seguido essa sequência -> 1.PNG.2d963eb97244cdc55d00b7816208c0d0.PNG

* Eu botei o pino terra no pino de power 🤡

 

Boa noite, eu acidentalmente coloquei na ordem errada os pinos da s/pdif da minha placa de vídeo na placa-mãe e liguei o PC 🤡. Senti um cheiro de queimado e uma leve fumaça e rapidamente desliguei o computador. Liguei novamente e aparentemente não ocorreu nenhum dano visível (não vi nenhum capacitor estufado).

 

Para tentar resolver o problema de não aparecer a imagem, tirei a memória RAM e dei uma limpada legal nela e, após este feito, o computador ligou normalmente e exibia imagem.

 

A questão é, o cheiro de queimado que senti foi suficiente para causar dano (queima de capacitor, queima da placa de vídeo [não acredito que ela tenha queimado pois tá dando imagem sem problemas agora], ou queima da interface áudio digital) ? Se sim, qual seria a sugestão ? Grato desde já.

 

O cabo utilizado foi esse:

 

 2.jpg.238233d6b5ab3bd8f267764dd8227dc7.jpg

 

 

 

 

Uma observação: eu liguei o computador com a placa de vídeo conectada mas sem os cabos s/pdif. Ou seja, não consegui testar se teve algum dano aí. Achei melhor não plugar eles com medo de queimar algo de fato dessa vez (se já não queimou) 😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...