Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reparar LEDs queimados das minhas ventoinhas?


squ3let0n

Posts recomendados

A fan funciona normal, porém quase todos os leds queimaram, na primeira fan só tem 5 funcionando e o resto apagado, na segunda e na terceira todos estão queimados, as fans estão conectadas na controladora e já testei todas as cores, é possivel consertar isso ou nem ? a fan é a Mancer da Pichau

WhatsApp Image 2021-10-18 at 03.09.16.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-18 at 03.10.03.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-18 at 03.10.25.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@squ3let0n Geralmente isso sairá mais caro do que comprar ventoinhas novas. Recomendo que troque elas, mas dessa vez por outras de maior qualidade (mancer é uma marca basicamente genérica). Marcas que recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Observe que sua fonte for de má qualidade, bem como a controladora, você vai acabar perdendo as luzes das novas ventoinhas também. 

 

Por fim, se conectar os LEDs errado ou numa controladora que não é compatível, vai queimá-los do mesmo jeito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, squ3let0n disse:

na primeira fan só tem 5 funcionando e o resto apagado, na segunda e na terceira todos estão queimados

 

Confesso que não estou olhando  com muita atenção, mas não necessariamente todos os apagados estão queimados. Alguns poucos, realmente queimados, podem estar interrompendo associações em série.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@WOZ Dods Olá amigo, 

 

Alguns LEDs do meu fan da Cooler Master queimaram. Você sabe me dizer se pode ter sido mau uso da minha parte, como usar álcool isopropílico pra limpar a fan e passar um pincel perto do rolamento e dos leds...? Minha fonte não é tão ruim e creio que essa limpeza foi o que fez alguns leds queimarem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo63548u álcool não e para queimar led

Pode ter sido algum impacto ou como todo componente tem sua vida útil,a vida do led chegou ao fim.

Talvez seja o resistor que deu problema.

Se você achar o led para vender consegue trocar sim,mas verifica o resistor que tem antes de cada led

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...