Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga por 2 segundos, desliga e so depois liga de verdade


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite galera, eu usava um Hardware 775 e troquei a alguns dias para 1155, mas quando troquei e liguei o PC ele ligou, desligou quase imediatamente (roda os fãs e liga os leds e depois desliga) ai passa uns 5/7 segundos ai ele liga mesmo. Na plataforma 775 isso não acontecia (cheguei ate a tirar o 1155 e remontar o 775 pra ver se ia acontecer isso tambem por que nunca tinha desmontado o PC, mas ficou normal, foi só no 1155 mesmo). Minha fonte tenho quase certeza que não é por que é uma Kcas 500w e suporta a configuração nova do PC (vou colocar abaixo), ja a placa-mãe não é de muita qualidade e em alguns fórum falaram que isso é normal e é conhecido como pré-boot mas não sei como olhar se é isso mesmo, também dei uma pesquisada e vi algumas pessoas falando que era configuração da BIOS, mas não achei nada na BIOS que tivesse a ver com isso (pelo menos nas configurações mais basicas da BIOS). Se alguém puder me ajudar fico grato, mesmo que o PC esteja funcionando normalmente isso está me preocupando um pouco.

obs: acredito que o problema não seja na montagem por que montei o 1155 assim como montei o 775 e o 775 funcionou normalmente.

 

Configuração do PC:

I5 3570

placa-mãe H61 lga1155 FAST FILM ‎MAXXDIGITAL (onde comprei -> https://www.amazon.com.br/gp/product/B08W8TQBKH/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1 )

2 pentes de 4gb de memoria RAM, sendo 1 de 1600MHz e outro de 1333MHz

GPU radeon RX550 4gb

Fonte KCAS 500w selo 80 bronze

HD 500gb

 

Video do problema ocorrendo:

Obs: esse barulho no video de algo "batendo" não foi no PC, foi minha mão batendo na cadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Sun__ Tenho uma placa 1155 e acontece a mesma coisa tem um nome para isso só esqueci acho que e normal!

Nos dois casos o problema é a fonte. 

 

Troquei uma nikki 250W por uma CX550 e adeus qualquer problema.

 

Todavia esse problema não é que a fonte não suporta a configuração é a qualidade dos componentes internos da fonte.

 

Não achei informações nem testes que comprovam a qualidade da fonte.

 

As únicas fontes de qualidade da aerocool são ACP-650FP7, ACP-750FP7 e a ACP-850FP7 todas as outras são bombas.

 

Qualquer fonte que você for comprar consulta no site Cybenetics Labs – Certificações de Eficiência e Nível de Ruído da PSU - Fontes de Alimentação.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sun__ Você fez overclock no processador ou memória?

5 horas atrás, Sun__ disse:

Minha fonte tenho quase certeza que não é por que é uma Kcas 500w e suporta a configuração nova do PC

Em potência ela seguraria sim, até por que seu sistema consome menos de 400 W com certeza. O problema não é a potência, mas sim a qualidade da fonte. Fontes de má qualidade podem danificar seus componentes e causar diversas anomalias no sistema. A Kcas é conhecidamente problemática por sinal.

5 horas atrás, Sun__ disse:

ja a placa-mãe não é de muita qualidade e em alguns fórum falaram que isso é normal e é conhecido como pré-boot mas não sei como olhar se é isso mesmo

Não existe isso de "pré-boot". O que existe é uma configuração da BIOS (em especial OC) gerar a necessidade de testes adicionais antes do POST, mas isso costuma ocorrer apenas uma vez após as configurações novas serem implementadas. A primeira coisa que recomendo é fazer reset da BIOS pelo jumper ou por dentro dela mesmo, pela opção "load optimal defaults". Componente defeituosos ou mal encaixados podem ocasionar isso também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sun__ Selo 80+ é extremamente controverso. Primeiro por que várias fabricantes já foram flagradas "burlando" o selo, enviando uma amostra melhor para o teste e comercializando uma inferior, bem como temos casos até de falsificação do mesmo. Enfim, o que importa não é a eficiência, que é a ÚNICA coisa que o 80+ mede em uma fonte, mas sim a qualidade do circuito, da filtragem e suas proteções. Uma fonte que filtra mal vai causar degradação acelerada dos componentes, uma com proteções inadequadas, ou inexistentes, vai causar perda prematura de componentes em situações de anomalias elétricas, sobrecarga, etc. 

 

A única maneira de atestar a qualidade de uma fonte é procurando por testes realizados com ela. Antigamente tínhamos alguns reviews soltos dela por aí, salvo engano um do próprio CDH, mas hoje tudo que encontro é o teste do Teclab (veja no youtube) onde, pra variar, ela não passou. 

 

Se quiser trocar ela lhe recomendo algumas realmente boas, mas ainda temos que ver se esse realmente é seu problema. Mesmo sendo ruim e falhando prematuramente, essa sua fonte não deveria estar dando esse tipo de problema a menos que estivesse no fim de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sun__ Se quiser comprar bem sem gastar demais, compre a Seasonic GM 550 ou 650 gold na terabyteshop. Se quiser comprar bem gastando médio, por um produto um pouco melhor, vá de Leadex III gold 550 ou 650 na mesma loja. Se for rico e tiver mais dinheiro do que juízo, tem a XPG Core Reactor, a Corsair RMx e a Corsair VX, mas não terá nenhum ganho absurdo por pagar a mais por elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Sun__ Se quiser comprar bem sem gastar demais, compre a Seasonic GM 550 ou 650 gold na terabyteshop. Se quiser comprar bem gastando médio, por um produto um pouco melhor, vá de Leadex III gold 550 ou 650 na mesma loja. Se for rico e tiver mais dinheiro do que juízo, tem a XPG Core Reactor, a Corsair RMx e a Corsair VX, mas não terá nenhum ganho absurdo por pagar a mais por elas.

O que você acha da CX550? Tenho uma e gostei bastante, fiquei impressionado com a qualidade e a quantidade de cabos e conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@__claudinho.cfsj__ Antigamente uma fonte 80+ gold de qualidade custava uma fortuna aqui no Brasil. Hoje elas caíram bastante de preço e estão acessíveis, então vou sempre recomendar gold. A CX550 é uma boa fonte de entrada, bastante "honesta", mas pelo preço que é comercializada hoje eu considero que temos opções melhores, especialmente depois do fiasco do ano passado onde lotes dela e da CX 450 vieram com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sun__ Piadas à parte, todas essas fontes que citei são boas de comprar em promoção. Ultimamente temos tido poucas promoções delas, mas sempre vale pesquisar. Comprei a minha atual em uma promoção e ela mais que dobrou de preço depois disso. Não foi exatamente sorte, pois monitorei preços dela e de outras por uns dois meses antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...