Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar placa-mãe fraca perde desempenho?


mvk

Posts recomendados

Bom dia,aconteceu o seguinte,minha placa-mãe fechou curto recentemente (F total) e muito provavelmente meu processador foi junto,ainda to procurando algum lugar que teste ele pra mim na minha cidade,mas a minha pergunta é se eu comprar uma placa-mãe mais fraca porém que ainda tenha suporte para o meu processador eu perco desempenho? porque as placas mais baratas não tem dissipador por exemplo,e comprar uma placa-mãe no mesmo nível ou superior a que eu tinha está inviável,e eu não tenho nenhuma intenção de fazer overclock nem nada do tipo,só usar parar jogar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mvk disse:

@GuilhermeGB É uma biostar b350gt3,ela não queimou totalmente porque os fãns ainda rodam esse tipo de coisa,mas levei pra testar,o cara testou outros 3 processadores não funcionou.

Não confio muito na Biostar, recomendo ficar longe. Sugiro pra você uma Gigabyte B450M DS3H V2, vai surprir perfeitamente seu processador e poderá colocar até modelos mais potentes futuramente, como o Ryzen 7 5800X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mvk disse:

@GuilhermeGB Entendo,infelizmente aprendi da pior forma pra ficar longe da marca,agora to na pesquisa de algo que possa suprir as minhas necessidades sem perder desempenho.

Você só corre o risco de perder desempenho se colocar uma placa bem ruim, tipo uma A320 dessas baratinhas (Biostar tem algumas). E ainda, se for uma A320 melhorzinha, um Ryzen 5 3600 vai rodar numa boa sem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...