Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira XZONE alguém conhece ?


Posts recomendados

fala pessoal bom dia, eu to de olho em algumas cadeiras e acabei encontrando essa aqui da marca XZONE alguém conhece ? ta no top 1 mais vendidos da amazon

 

https://www.xzone.com.br/cadeira-gamer-xzone-cgr-01-gr-p985348

 

ESPECIFICAÇÕES

Cor: Preto com verde
Peso máximo suportado: 135kg
Superficíe de apoio: Espuma injetada de alta densidade e durabilidade
Reclino: até 140° 
Rotação de giro: 360°
Almofadas: Sim, para pescoço e lombar. 
Estrutura: Encosto e assento em metal, base estrela de nylon
Estofamento: Couro sintético PU 
Ajuste de elevação: Cilindro de gás nível 4
Design: Ergonômico e confortável
Largura do assento: 52cm
Profundidade do assento: 49cm
Altura das costas: 84cm
Altura máxima: 123cm
Largura do apoio de braço: 6,8cm
Peso do produto: 15,5kg
Garantia: 01 ano

 

MEDIDAS

Altura: 590 mm
Profundidade: 280 mm
Largura: 840 mm
Peso Líquido: 14,7 Kg
Peso Bruto: 16,9 Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Yuri Brandini, bom dia!

Não recomendo cadeiras gamer em hipótese alguma pela inferioridade ergonômica a cadeiras de escritório de marcas consolidadas.
O formato de banco de carro é feito para contabilizar forças laterais, frenagem e aceleração, mas não para sentar por períodos extensos mantendo bom conforto.
Recomendo fortemente que invistas em uma Cavaletti, Caderode ou Flexform, preferencialmente de tecido e espuma, e não de malha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Eu comprei uma cadeira gamer (de entrada, uma DT3 Elise que paguei em torno de 700 na época) por recomendação de ortopedista. Geralmente passo umas 8 a 12 horas por dia sentado e sofria com dores crônicas nas costas que chegava ao ponto de atrapalhar o sono. Depois de comprar a cadeira, minha postura melhorou muito e as dores pararam completamente. Isso já faz uns 3 anos. Acho que eu só trocaria por uma 'ergonômica de escritório' se fosse daquelas master top, que chegam a sair mais que o dobro do preço das 'gamers'.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Shaman93, cadeiras de escritórios de faixa de preço mais baixas também têm benefícios ergonômicos sobre cadeiras gamer, como banco esculpido com regulagem de altura, ouço falar das DT3 no Periféricos High End por um bom tempo, mas muitas vezes não é sob boa luz pela qualidade de fabricação, sendo inferior estruturalmente a uma Cavaletti ou Caderode que custam valores similares e, portanto, durando menos. Outros reclamam de não se encaixarem, mas isso é menos frequente, visto que muitos costumam sair de cadeiras muito simples ou ruins quando compram a primeira cadeira gamer. DxRacer tem relatos similares, mas lembro de ter visto mais reclamações referente a pistões no caso delas. Espuma nessas cadeiras tende a começar a afundar prematuramente também, antes dos 3-4 anos, e o courino tem validade similar, enquanto minha C170 ainda está bem tranquila de usar e usa a mesma espuma que a cadeira que eles fizeram ano passado por 600 reais em promoção. Creio que só seja possível obter essa última em loja física hoje em dia e não sei por quanto está saindo, quando testei na loja da Caderode, não devia nada para a minha cadeira, o courino dessa que uso também durou na faixa dos 6-7 anos até rachar e precisar ser substituído por tecido.
Eu fico feliz que tua DT3 tenha funcionado bem para ti e te atendido, mas talvez ainda não tenhas experimentado algo de faixa similar feito para escritório que seja de boa qualidade, as almofadas de lombar inclusas com essas cadeiras costumam ser piores que deixar sem nada. O @Ferox Graxaim, por exemplo, usou uma ThunderX3 por alguns anos e teve muita melhora quando mudou para uma Flexform Tecton Unique.
Vale também lembrar que muitas marcas de cadeiras gamer podem estar vendendo o exato mesmo produto chinês, pois é comum essa prática. Até a Caderode, que é uma marca de escritório, vende o modelo Way, importado da China, como topo de linha, originalmente é uma GTChair, que chega a ser vendida como gamer em alguns mercados.
Eu mesmo indo em eventos e lojas, nunca consegui experimentar uma cadeira gamer que me agradasse mais que a minha Caderode a não ser a linha ThunderX3 Yama, mas são cadeiras de escritório maquiadas, não valem o preço e tenho receio que a malha e o courino usado nelas vai deteriorar prematuramente comparado a opções de preço similar de escritório.
Ano passado o Gamer's Nexus fez um vídeo sobre que eu recomendo    sobre isso: 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

ouço falar das DT3 no Periféricos High End por um bom tempo, mas muitas vezes não é sob boa luz pela qualidade de fabricação, sendo inferior estruturalmente a uma Cavaletti ou Caderode que custam valores similares e, portanto, durando menos

Eu acho que isso aí varia demais com as condições de uso. Nas minhas (minha esposa tem uma igual) o couro sintético continua 100%, sem nenhum sinal de rasgo, ressecamento ou deterioração (passo um produto pra couro 1 vez por ano). Os braços e mecanismos (inclinação, pistão, estrutura) também continuam 100%. Agora, depois de 3 anos, a espuma do assento começou a ceder, mas ainda continua bem firme. Não me vejo trocando de cadeira por pelo menos mais uns 2 ou 3 anos. Eu tenho 1,70 e 65 kg, quando vejo gente reclamando da durabilidade de cadeiras (em geral, não só gamers) a impressão que tenho é que a maioria tem a minha altura pra menos e uns 10 kg acima do meu peso pra mais, aí a estrutura de qualquer cadeira vai sofrer mesmo. Por mais que nas especificações conste 120, 140, 150 kg, isso é considerando uma altura compatível (1,80~1,90+). Se o cara tem 1,60 e 100 kg, a massa concentrada vai zoar a cadeira de qualquer forma, mesmo abaixo do limite.

 

18 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Eu fico feliz que tua DT3 tenha funcionado bem para ti e te atendido, mas talvez ainda não tenhas experimentado algo de faixa similar feito para escritório

A que eu tinha antes era uma Cavaletti bem simples, em malha e sem encosto pra cabeça. Comprei usada, quando veio tava boa, mas depois de uns 2 anos ela ficou toda folgada e tiver que trocar. A falta de encosto me dava muita dor na cervical e usava uma almofada na lombar pra não sentir dor ali também.

 

18 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

as almofadas de lombar inclusas com essas cadeiras costumam ser piores que deixar sem nada.

Pra trabalhar (encosto perto de 90 graus) eu deixo sem, mas pra reclinar e ver filme acho bom demais. Tirei mais ou menos metade da espuma que vinha dentro e ficou perfeito pra mim.


Valeu pelo vídeo, mais tarde vou dar uma olhada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov o problema é que essas marcas que você citou são quase todas encontradas em lojas físicas, só que eu moro no interior, aqui tem 1 loja de escritório e lá as cadeiras que tem não são boas, são aquelas bem simples de 100 reais, então eu tenho que comprar pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Eu acho que isso aí varia demais com as condições de uso. Nas minhas (minha esposa tem uma igual) o couro sintético continua 100%, sem nenhum sinal de rasgo, ressecamento ou deterioração (passo um produto pra couro 1 vez por ano)

Isso também influencia!
No PHE vejo recomendarem principalmente usar creme hidratante e não produtos para couro, devido ao material do courino ser um plástico, no caso poliuretano, recomendo dar uma pesquisada, talvez ajude a garantir maior longevidade.
O courino da minha durou 7 sem muitos cuidados sendo usado em escritório empresarial, a qualidade dele influencia muito, salvo engano, este era de PVC e por isso há resistência a desgaste muito maior. Eu, sinceramente, prefiro optar por tecido quando possível.
 

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por mais que nas especificações conste 120, 140, 150 kg, isso é considerando uma altura compatível (1,80~1,90+). Se o cara tem 1,60 e 100 kg, a massa concentrada vai zoar a cadeira de qualquer forma, mesmo abaixo do limite.

Concordo, há ainda o pessoal que senta todo torto na cadeira e não distribui direito a pressão no assento, acaba fazendo mal tanto pra coluna quanto para a cadeira. Mas qualidade da espuma ainda influencia muito.

 

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

A que eu tinha antes era uma Cavaletti bem simples, em malha e sem encosto pra cabeça. Comprei usada, quando veio tava boa, mas depois de uns 2 anos ela ficou toda folgada e tiver que trocar. A falta de encosto me dava muita dor na cervical e usava uma almofada na lombar pra não sentir dor ali também.

Quando primeiro escrevi o post acabei esquecendo de especificar "de qualidade". Eu não gosto de malha, não recomendo, mesmo as de alta qualidade tendem a ficar folgadas com uso, não recomendaria algo abaixo de talvez uma GTChair, Okamura Contessa Seconda, Herman-Miller de malha. Infelizmente acaba fazendo muita gente achar que cadeira de escritório não presta, pois muitas empresas acabam focando nas de malha para esse fim.

 

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra trabalhar (encosto perto de 90 graus) eu deixo sem, mas pra reclinar e ver filme acho bom demais. Tirei mais ou menos metade da espuma que vinha dentro e ficou perfeito pra mim.

Creio que removendo a espuma tenha menos problemas, sim, ou até os anule. Não sei por que, mas essas fabricantes tem mania de lotar a almofada de espuma e isso acaba mais promovendo escoliose que ajudando em algo.
Sobre a angulação, ao que lembro segundo ergonomistas, a posição ideal para o quadril é de 110° a 120°, que é mais ou menos a faixa que minha Caderode é fixa considerando angulação na espuma esculpida. Na minha Cavaletti com SRE eu deixo a mais ou menos 100°, testei agora a 110° e ficou excelente, recomendo testares, talvez funcione bem para ti também.

 

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Valeu pelo vídeo, mais tarde vou dar uma olhada!

De nada!
 

@Yuri Brandini, Caderode vende alguns modelos na internet, Flexform também, as três aceitam fazer pedido por telefone ou Whatsapp, já fiz pedido de pistão na Caderode em Campinas por telefone para a cadeira do meu irmão, moro em Poços de Caldas e aqui só tem representação da Cavaletti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...