Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em GPU, RTX 2060 ou GTX 1660?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Eae rapazeada belê? Seguinte eu tenho um PC meio antiguinho e tava pensando em dar um upgrade na minha GPU, porém eu tô em dúvidas pois n quero comprar algo que venha a não ser compatível com o resto do meu setup eu gostaria de comprar ou uma RTX 2060 ou uma GTX 1660, mas tenho medo que gargale ou algo do Tipo.Gostaria de opiniões de vocês e de preferência alguma que já tenha tido experiência com algumas das peças, e que entenda do assunto. Desde já agradeço muito.

 

Meus Specs ;

I5-7400 

12gb Ram DDR4 2,400hz 

GTX 

960 4gb windforce

1ssd 128gb 

1hd 500gb 

Fonte 500w 80+ 

placa-mãe: H110m-HG4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, eu não sou o cara mais confiável do mundo mas eu tenho um conhecimento mínimo pra dizer o seguinte:

 

Eu não posso afirmar com toda certeza mas eu acho que sua placa-mãe não é compatível com a placa de vídeo. Mesmo que ela fosse, não vale nem um pouco a pena comprar essa placa. Isso porque, apesar dela ser uma ótima placa, ela vai dar gargalo no PC inteiro, porque o processador por exemplo, é muito fraco se comparado a ela, então o processador vai impedir que a placa use seu total desempenho.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Graciano da Silveira Feijó disse:

Fonte 500w 80+ 

Qual a marca e modelo dessa fonte?

 

24 minutos atrás, Graciano da Silveira Feijó disse:

tenho medo que gargale ou algo do Tipo

Gargalo é algo relativo, tudo depende de que jogos você quer jogar e em que nível de qualidade e desempenho. Para rodar jogos em nível competitivo com altas taxas de FPS e com estabilidade, o processador é muito importante. Para rodar jogos com alta qualidade gráfica com FPS razoável (na faixa dos 60 FPS ou menos), a placa de vídeo é mais importante. Se o conjunto de processador e placa de vídeo não conseguir atender as suas necessidades, haverá um gargalo aí e você precisa descobrir qual é.

17 minutos atrás, Pedro Nadj disse:

Eu não posso afirmar com toda certeza mas eu acho que sua placa-mãe não é compatível com a placa de vídeo.

Não existe isso, a placa-mãe é perfeitamente compatível com qualquer placa de vídeo atual.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB o que tu me recomendaria ?? Pois sinceramente sou CLT e n tenho muita grana pra gastar trocando tudo infelizmente, talvez aluma GPU AMD ou uma NVIDIA menos potente uma 1060 ou uma 1080 tenho conhecidos querendo vender essa GPUs, só não gostaria de comprar escolhelas pela questão da arquitetura e tecnologia que já estão ultrapassadas tanto a pascal quanto a Maxwell que é o meu caso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Graciano da Silveira Feijó disse:

@GuilhermeGB o que tu me recomendaria ?? Pois sinceramente sou CLT e n tenho muita grana pra gastar trocando tudo infelizmente, talvez aluma GPU AMD ou uma NVIDIA menos potente uma 1060 ou uma 1080 tenho conhecidos querendo vender essa GPUs, só não gostaria de comprar escolhelas pela questão da arquitetura e tecnologia que já estão ultrapassadas tanto a pascal quanto a Maxwell que é o meu caso 

Primeiramente você precisa dizer o que você quer jogar, em que qualidade gráfica e taxa de FPS fica bom pra você, até quanto quer pagar, aí eu ter uma ideia do que vai se encaixar melhor pra você. Também preciso saber qual é o modelo da sua fonte atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu me equivoquei na fonte, pedi pro meu colega que montou meu PC me dizer mas não é 500 e 450 da cooler master, e sinceramente eu não ligo muito pra resolução, jogos atuais eu sempre tenho que jogar em 720p porque não vai em 1080p mas é minoria, até porque meu processador não é potente o suficiente pra aguentar essas resoluções. Enfim eu não ligo pra gráficos e não quero competição, gostaria de algo que ficasse meio termo, que eu consigo jogar 60+ ou 60 e que não fiquei igual caixa de papelão, mas eu me incomodo demais mesmo é com a taxa de FPS baixa me sinto mal jogando e me dá inquietação me sinto insatisfeito mesmo que seja com 50 ou 40 FPS o que pra muitos é mais que ótimos levando em conta o tipo do jogo, e também não quero competições nada de 200 FPS na tela quero só o equilíbrio pra jogar com os parceiro. Exemplos com essa máquina hoje eu jogo BF4 no alto sempre acima dos 60 em 1080p, jogo lol tranquilo como tudo no máximo , minezao com meu irmãozinho, valheim com os brother, dayz de boa também. E meu objetivo e esse ter uma máquina não pra rodar tudo no ultra Full master Power mas ter uma máquina que aguente rodar os jogos sem gargalos e quedas absurdas de frames 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Graciano da Silveira Feijó disse:

eu me equivoquei na fonte, pedi pro meu colega que montou meu PC me dizer mas não é 500 e 450 da cooler master,

Cooler Master tem alguns modelos de boa qualidade e alguns de má qualidade. Se não souber qual é o seu, seria mais seguro troca-la.

 

6 minutos atrás, Graciano da Silveira Feijó disse:

e sinceramente eu não ligo muito pra resolução, jogos atuais eu sempre tenho que jogar em 720p porque não vai em 1080p mas é minoria, até porque meu processador não é potente o suficiente pra aguentar essas resoluções.

Na verdade você está enganado, em resoluções mais altas a placa de vídeo terá que trabalhar mais, vai produzir menos quadros por segundo, logo o processador terá que trabalhar menos.

 

8 minutos atrás, Graciano da Silveira Feijó disse:

Enfim eu não ligo pra gráficos e não quero competição, gostaria de algo que ficasse meio termo, que eu consigo jogar 60+ ou 60 e que não fiquei igual caixa de papelão, mas eu me incomodo demais mesmo é com a taxa de FPS baixa me sinto mal jogando e me dá inquietação me sinto insatisfeito mesmo que seja com 50 ou 40 FPS o que pra muitos é mais que ótimos levando em conta o tipo do jogo, e também não quero competições nada de 200 FPS na tela quero só o equilíbrio pra jogar com os parceiro. Exemplos com essa máquina hoje eu jogo BF4 no alto sempre acima dos 60 em 1080p, jogo lol tranquilo como tudo no máximo , minezao com meu irmãozinho, valheim com os brother, dayz de boa também. E meu objetivo e esse ter uma máquina não pra rodar tudo no ultra Full master Power mas ter uma máquina que aguente rodar os jogos sem gargalos e quedas absurdas de frames 

Entendo, também tenho a mesma preferência que você. Para rodar os jogos atuais a 60 FPS pelo menos na qualidade baixa ou média em 1080p, você precisaria de algo no nível da GTX 1060 6GB que você tinha citado. Mas precisa ver o preço que estão pedindo nela e as condições de uso, às vezes não vale muito a pena. A GTX 1080 não seria uma má escolha também, sendo uma placa já pra rodar tudo em alta qualidade gráfica na resolução 1080p e ainda mantendo altos FPS. Mas a situações é a mesma, tem que ver o preço e condições.

 

Seu processador não deve oferecer muita resistência para rodar a maioria dos games na casa dos 60 FPS, mas considere a troca dele caso comece a notar alguns engasgos, principalmente em jogos multiplayer que são mais exigentes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...