Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar muitos dispositivos USB simutâneamente diminui a vida útil do notebook?


Ismael Marcos

Posts recomendados

Olá! Recentemente comprei um notebook gamer e geralmente eu gosto de usar mouse, teclado externo e a base refrigerada ao mesmo tempo.

No entanto, pesquisei um pouco e fui informado que o uso de varios dispositivos ao mesmo tempo pode diminuir a a vida útil da bateria e do notebook em si.

Como sou leigo no assunto, gostaria que alguém que entende me confirme se essa informação procede, desde já agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma. Portas USB 2.0 só conguem fornecer ate 2.5W (5V 500mA), e USB 3.0/3.1/3.2 Gen 1, até 4W (5V 800mA), isso é menos energia do que esses carregadores de celular modernos fornecem via USB. Teclados e mouses funcionam no padrão USB 2.0 e nem vão consumir bem pouca energia, bem menos do que o limite da porta. A base de refrigeração também vai consumir poucos Watts, geralmente dentro do limite do USB 2.0 também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites