Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece Secure Boot da placa-mãe ASRock B450M


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Boa tarde galera!

Minha situação é seguinte. Eu tenho todos os requisitos para fazer o Upgrade para o Win 11, o único que está dando trabalho é o secure bot. Eu já liguei ele na BIOS, mas mesmo assim o sistema não reconhece.

Minha placa-mãe é um ASRock B450m Steel Legend.

Eu vou deixar alguns prints aqui para vcs verem:

 

O erro que da ao checar a possibilidade de migrar o SO pelo app da Microsoft: (todos os demais itens estão ok)

 994668a6-554e-4214-b671-ed9dbebc1556.thumb.jpg.84ed2cccd0ed527b89cad1817bd0b8bf.jpg

 

As informações que aparecem no "Msinfo32":

dbd1b0f0-de8f-40e7-87cc-3d1da6d31dad.thumb.jpg.cdeced2b2a47e8efeb323ac1f529ec02.jpg

 

E as informações da BIOS (versão, processador, memórias) e a parte que mostra a Secure Bot ligado:

e45fd829-1feb-4c92-8845-a302ee45477e.thumb.jpg.2f06a1b7b74bd83bfc298c850731e0d2.jpg446305d9-49e4-461b-a869-78501d373ca5.thumb.jpg.818b8a3f44492b054a0461422c0e535e.jpg

 

Eai galera, mais alguém passou por isso ou tem ideia do que pode ser?

Eu sei que tem uma versão mais atualizada da BIOS, mas será que compensa atualizar? (mexer na BIOS é sempre tenso né)

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Pedro Felipe Aletto Boa tarde! Nem o Windows detecta que o Secure Boot está ativado. Porém, pelas capturas de tela que você enviou já dá pra ver o problema: O Windows está instalado em Legacy.

 

Você precisa desativar o recurso "CSM" em sua placa-mãe. Porém, ao fazer isso, o Windows não dará boot. Siga o vídeo abaixo para converter sua instalação para UEFI, mas lembre-se: erros podem acontecer, então faça backup dos seus dados.

 

 

Depois de converter, configure as seguintes opções da placa-mãe dessa forma:

  • Boot Mode: UEFI
  • Secure Boot: Ativado
  • Fast Boot: Ativado
  • Launch CSM: Desativado
  • TPM: Firmware TPM (fTPM, Intel PTT)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Felipe Aletto Realmente, é um sistema lançado muito recentemente e pode ter problemas. No caso de atualizar, eu esperaria algum tempo, talvez entre três ou seis meses. Mas de qualquer forma, é bom converter sua instalação para UEFI e configurar os recursos acima para aumentar a segurança do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...