Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel formatação condicional com ícones


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Estou fazendo um planilha para conferência em meu estoque, como se fosse um inventário, e preciso colocar nas colunas J e K a formatação condicional com ícones, informe que o valor daquela célula, coluna é maior, menor ou igual ao valor da coluna I, a planilha em anexo eu consegui fazer apenas na linha 3, mais não estou conseguindo fazer para as demais linhas, será que podem me ajudar?

 

Planilha em anexo.

INVENTÁRIO-2.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @paulotuca

 

O Excel não permite usar referência relativa em formulas na formatação por ícones, para contornar esse problemas utilizamos uma alternativa, onde inserimos o ícone com a fonte Wingdings e depois utilizamos formatação condicional com fórmula para colorir os ícones.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

[]s

 

19_10_21_INVENTÁRIO com formatação Icones com Fonte Wingdings-Patropi.xlsx

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas outras alternativas de solução tb criando duas novas colunas.
Na primeira eu utilizei a formatação condicional q você queria, mas está solução não é tão eficiente quanto a segunda solução.

Na segunda solução eu utilizei formatação customizada, alterando a forma como os números são apresentados na célula.

 

 

INVENTÁRIO-2.xlsx

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 horas atrás, DJunqueira disse:

Duas outras alternativas de solução tb criando duas novas colunas.
Na primeira eu utilizei a formatação condicional q você queria, mas está solução não é tão eficiente quanto a segunda solução.

Na segunda solução eu utilizei formatação customizada, alterando a forma como os números são apresentados na célula.

 

 

INVENTÁRIO-2.xlsx 15 kB · 0 downloads

 

@DJunqueira Bom dia!

 

Muito obrigado pela sua ajuda, gostei das duas planilhas e gostaria de mais uma ajuda, na coluna I (atual) vai ser colocado a formula = coluna conferência + coluna entrada - coluna saída, quando digito o valor na coluna conferência aparece o valor na coluna atual, isso esta ótimo. mais a coluna J e L onde estão as formatações muda para seta para baixo(vermelha) na verdade queria saber se é possível se nada for digitado nas colunas K e M  as colunas J e L ficasse em branco, e só fosse feito quando digitado formatação quando as colunas K e M fosse digitado valor para comprar com a coluna conferência.

INVENTÁRIO-2010.xlsx

@Patropi Bom dia, Muito obrigado isso vai ser mais uma fonte de estudo para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira Boa tarde, muito obrigado mesmo ficou perfeito, teria como me mostrar um link ou me explicar como fazer gostaria de estudar e aprender esse método.

@DJunqueira Eu coloquei senha pra ninguém alterar algumas colunas e com isso o Excel não esta acrescentando linhas automaticamente? tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, paulotuca disse:

@DJunqueira Boa tarde, muito obrigado mesmo ficou perfeito, teria como me mostrar um link ou me explicar como fazer gostaria de estudar e aprender esse método.

É muito simples, no primeiro fiz uma fórmula e com base no resultado apliquei a formatação condicional ocultando o resultado da fórmula.
No segundo eu tb fiz uma fórmula e fui p/ formatação de número (Página Inicial --> Cx Geral --> Mais Formatação de Número) e apliquei uma formatação Personalizada.

 

@DJunqueira Eu coloquei senha pra ninguém alterar algumas colunas e com isso o Excel não esta acrescentando linhas automaticamente? tem alguma ideia?
Se for proteger a planilha só com macro você poderá acrescentar novas linhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...