Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de Wi-Fi do Compaq Presario CQ-25 sumiu após instalar Driver Booster


Yuri Melo

Posts recomendados

Boa tarde, 

Estou com um problema em um notebook Compaq Presario CQ - 25. Coloquei ele para atualizar os drives pelo drive booster. Após reinicia-lo, vi que ele estava sem Wi-fi, não encontrava nenhuma rede. Entrei no gerenciador de dispositivos e o driver de rede não estava mais la. Gostaria de ajuda, pf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Yuri Melo disse:

Coloquei ele para atualizar os drives pelo drive booster. 

Não é recomendado o uso desse tipo de programa, a não ser em casos que você não acha o driver em lugar nenhum.

 

Tente restaurar o sistema. Se não resolver, terá que baixar novamente o driver da fabricante ou formatar o notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yuri Melo Boa tarde! Como disse o amigo @Math.Pi, atualizadores de driver como o Driver Booster são programas inúteis, desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Não há motivo para ficar atualizando drivers.

 

Faça os procedimentos mencionados por ele e reporte aqui se funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não é recomendado o uso desse tipo de programa, a não ser em casos que você não acha o driver em lugar nenhum.

 

Tente restaurar o sistema. Se não resolver, terá que baixar novamente o driver da fabricante ou formatar o notebook.

 

21 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Yuri Melo Boa tarde! Como disse o amigo @Math.Pi, atualizadores de driver como o Driver Booster são programas inúteis, desnecessários e muitas vezes prejudiciais. Não há motivo para ficar atualizando drivers.

 

Faça os procedimentos mencionados por ele e reporte aqui se funcionou.

Eu ja formatei e inclusive tentei instalar pela fabricante, mas continuou do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yuri Melo Você precisa instalá-lo manualmente. Extraia-o para uma pasta, vá no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o "Dispositivo desconhecido" e vá em Atualizar driver. Selecione "Procurar drivers em meu computador", selecione a pasta para qual você extraiu o driver, certifique-se que a caixa "Incluir subpastas" está marcada e clique em Avançar. Após a instalação, reinicie o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Compre um adaptador WIFI, bem se não deu certo use este programa aqui o SNAPPY DRIVER, sempre deu certo comigo

 

https://sdi-tool.org/download/ 

 

seu banco de dados de drivers tem 26 gigas 

 

Observação: Tem colocar o sistema operacional da época da sua compra, um Windows 8.1 e instale os drivers

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, me bati o dia todo com este problema e só resolvi de uma forma:

O driver booster atualizou os drivers de bluetooth. O driver Realtek Bluetooth 4.0 Adapter (pode aparecer com um nome alternativo na lista de drivers de bluetooth em gerenciador de dispostivos) estava travando o funcionamento do driver wireless.
Vá em Gerenciador de Dispositivos > Bluetooth > Realtek Bluetooth 4.0 Adapter, clica com o botão direito nele e vai em propriedades, abre a aba de Drivers, e aperta em "Reverter Driver". Automaticamente, o driver do Wireless aparece em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de rede, sem precisar instalar nada.

Vi neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c5GtkurGZDs&ab_channel=PabloSantos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Achei a solução

Drive de rede não aparece depois de formatar ou atualizar o drive!!!

Gerenciador de dispositivo:

1-Bluetooth...2-Realtek Bluetooth 4.0 Adapter...3-Atualizar drive...4-Procurar drivers no PC...5-Permitir que eu escolha uma lista...6-Vai aparecer uma pequena lista com uns 3 itens, seleciona "bluetooth adapter" o menor nome de lá, dai instala, e a magica acontece. Seu drive volta.

E o problema de ficar caindo o Wifi:

1-Vai no seu drive de rede...2Atualizar...3-Faz o mesmo caminho acima, e escolhe uma das ultimas da lista, se não me engano são quatro, testa uma das duas de baixo, ai o wifi fica estavél, espero ter ajudado, apesar de só agora.

 

@Yuri Melo ✌️

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...