Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha Masterfan MF120 Halo fazendo muito barulho, o que pode ser?


Posts recomendados

Pessoal, alguém sabe me dizer o que pode ser esse barulho? O meu PC tem um pouco mais de 3 meses e já tem 2 meses que faz esse barulho, tem vez que para e tem vez que volta, mas na maioria das vezes está fazendo esse som irritante, as vezes fica mais alto que isso e incomoda muito, pois até de headset eu consigo ouvir.

 

Eu fui investigando o barulho até chegar nesse Fan ai, tenho 6 dele, mas somente esse ai que marquei com a seta que fica chiando. Ja cheguei a desparafusar e parafusar novamente umas 3 vezes, o barulho até para por um tempo, tem vez que fica até uns dias em silencio, mas depois volta com esse barulho que não para.

 

Encostei o ouvido nessa parte superior do gabinete, e o barulho fica bem forte no centro do fan.

 

Modelo: COOLER MASTER MASTERFAN MF120 HALO

Ainda está na garantia, será que devo acionar?

 

VIDEO COM O BARULHO

FOTO-BARULHO-PC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barulho, barulho é um tanto generico!

 

barulho de que? algo roçando? algo arranhando? algo batendo?

 

especifique!!.. porque pode ser do cooler ruim a um cabo q você não esteja vendo e relando nas helices, mas saber o que é "barulho" nessas circunstâncias fica difícil!!!

 

se você ja removeu o cooler e colocou ele e parou por uns dias pode ser a vibracao dele passando pro gabinete.. pode ser problema nas buchas do motor, e sim, esses coolers tem esses problemas principalmente estes q ficam na parte superior do gabinete, sei porque eu tenho um WC da coolermaster e aqui o cooler original comecou a me irritar profundamente com alguns meses de uso, fui e comprei um cooler da coolermaster tb só que com duplo rolamento, pronto, o problema foi resolvido..

 

depois pesquisando vi que esses coolers mais baratos com buchas não sao muito adequados para alguns tipos de usos, ainda q o indice desses problemas seja baixo ou as pessoas não se importem muito tb..

 

enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel.almeida Extraia a ventoinha do gabinete e deixe ele rodando do lado de fora, bem apoiado. Se o barulho retornar, é defeito da ventoinha e você pode acionar a garantia. Se o barulho sumir então pode ser erro de instalação. Verifique a instalação e observe se os parafusos foram inseridos até o fim. Parafusos mal inseridos vão causar barulho, então certifique-se de que instalou corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Beleza, irei entrar em contato com eles, realmente não há muito o que fazer, e ainda mais agora que aparentemente o segundo fan superior também começou a fazer o barulho, bem estranho isso.

Só espero não precisar pagar o frete do envio, pois ai vai ficar praticamente inviável.

Valeu pela ajuda.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa, desculpa a demora.
Eu ainda não cheguei a testar dessa forma, pois o tecnico que montou o meu PC, fez uma arrumação de cabos bem complicada, e os cabos dos fans estão bem no limite, ou seja, não consigo posicionar eles em outro local. Irei tentar desfazer a arrumação de cabos para poder testar, mas acredito que vão fazer o barulho sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...