Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG modelo CP15Q90A não liga, só acende led do Stand-by


Posts recomendados

Olá a todos! Estou fazendo um reparo em uma TV da LG de tubo, que não estava ligando. O que acontecia ao ligá-la, era que ela piscava o led e dava para ouvir um pulso vindo do flyback, ao mesmo tempo do led piscando, sem ligar nada na tela.  Depois de dar uma pesquisada, e testar alguns dos possíveis defeitos, descobri ao desligar o terminal central do transistor horizontal, que ela parou de piscar o led e pulsar. Testei também desligar o terminal 2 do flyback e desconectar o cabo das bobinas Yoke, para testar, e somente o transistor teve a reação do led parar de piscar. Troquei-o por outro. No entanto, agora o televisor só fica com o led aceso, e ao apertar as teclas do teclado, ou mesmo o botão de ligar, ela só pisca e acende o led, e nada de imagem aparecer. Tensão de B+ nos devidos lugares tem, não encontrei nenhum capacitor vazando ou mesmo estourado na fonte primária e secundária. Outra coisa que percebi foi que, ao ligar ela, quando faz tempo que não a coloco na lâmpada em série, ela começa com o mesmo efeito de piscar o led e pulsar, até que vai diminuindo e apenas o led fica aceso. Observação: tenho usado uma lâmpada em série para ligá-la, e sempre ao pulsar a lâmpada ascende junto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@BCP Fiz a troca dos capacitores como disse. além dos dois, aproveitei e troquei um que parecia avariado, o C311 depois de testá-lo, parecia estar bipando o multímetro um pouco mais tempo que o normal. Na dúvida, troquei. afinal meu capacímetro do multímetro não funciona direito e não tive como confirmar outros testes. De todo modo, o defeito persiste, igualmente antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan de Freire Turco Flyback solta ele da placa e pressiona o power e veja se a tv arma a fonte,se positivo é ele ruim, lg estraga muito flyback. 

@BCP E desculpe não recebi essa notificação por isso nem vi,ainda bem q o rapaz me marcou 

@Jhonatan de Freire Turco Ah outra coisa perto do micro, ela tem um cristal fininho e outro cristal mais grosso, o fininho fica na posição x1,porém tem um teste bem eficaz pra saber se é ele, ligar o aparelho e pegar o ferro de solda encostar no x1 com ferro quente o tv ligado, e apertando a também as tecla canal ou power se ela armar cristal ruim deve ser substituido. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan de Freire Turco Então descarte o cristal,porque se fosse o cristal mesmo soltando o flyback o led do standby ficaria acesso,então o defeito é flyback com alguns do enrolamentos em curto e não tem como testar ah não ser com um testador de flyback,por nos dias de hj você não acha mais,mas como você disse a tv armou a fonte apos soltar o flyback do chassi é ele mesmo,e detalhe coloca um brasalfa,se na sua região não ter,tem no mercado livre,porque tem uns fly ai no mercado de outras marcas que é umas porcaria. 

Ah caso você não achar o original dela,vou deixarum topico que postei das lgs,porque vi no ml ta bem salgado. 

Ai tem alguns fly q substitui o dela,ela usa 6006h ou 6006v porém são iguais. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...