Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor memória RAM eu escolho?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um Ryzen 5 1600 + GTX 1050 ti e 8 gb de ram DDR4 da hyperx, daquele modelo BLACK escrito "FURY".. porém, pensando em adicionar mais um pente e comprar mais 8gb, procurei desse mesmo pente, e vi que o preço dele está bem acima das outras, mesmo sendo 2666hz.. esse modelo que seria o que eu tenho no meu PC, está por conta de 350.. enquanto alguns outros, até mesmo da hyperx estão bem mais em conta, até mesmo daquele modelo "FURY BEAST" vi de 250-300.. o porque dessa diferença? e outra, se eu colocasse um pente desse, daria o mesmo efeito? ou o ideal é colocar pentes idênticos? porque ai eu pagaria mais caro. Quem puder me dar uma luz, eu agraderia..

obs. vou deixar o modelo que uso anexado..  

Mem-ria-Gamer-Kingston-Hyperx-Fury-Black-8gb-2666mhz-Ddr4-Cl16-HX426C16FB3-8_1634440625_gg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFerreira12 Pode pegar até mesmo de outra marca que não tem problema.

O ideal é apenas que tenha a mesma frequência e latência.

Mesmo que você pegue do "mesmo modelo", já vai ser lote diferente, então pode ser que tenha mudanças já, então tanto faz se você pegar de outra marca. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFerreira12 Minha recomendação é que compre algum modelo de 3200 ou até 3600 MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Todas elas costumam ser melhores que Kingston por sinal. Se quiser usar esse novo pente com seu atual, não tem problema, vai rodar na mesma velocidade que ele. Posteriormente venda seu pente e compre outro igual ao que comprar agora, ou já compre dois agora e ponha seu antigo a venda (ideal por sinal).

A frequência extra vai melhorar seu desempenho efetivo até 3200 MHz. Se encontrar 3600 MHz pela mesma faixa de preço, compre sem medo, pois não terá perda. Se estiver mais caro, fica a seu critério. Ryzen 5 1600 não vai se beneficiar de frequências acima de 3200 MHz a menos que esteja em OC. Se no futuro pretende fazer upgrade para 3600 ou 5600X, então já ter memórias melhores agora será muito benéfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra valeu!!!

@WOZ Dods Opa, vi uma da team group de 3200mhz bastante em conta... no momento tô sem orçamento pra pegar outra.. mesmo sem as duas, seria ideal colocar essa de 3200mhz junto essa minha de 2666 da hyperx? E depois eu pego outra de 3200? Me dá um suporte quanto a isso aí, grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@LucasFerreira12 Sim, pode fazer desse jeito sem problemas.

esqueci de perguntar sobre as latências, creio que sejam diferentes.. algum problema? olhei essas opções, qual você  recomenda?

Crucial Ballistix, 8GB, 3200MHz = 269,90

CORSAIR VENGEANCE LPX 3200MHz = 259,91

XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz = 259,90

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 3200MHZ = 239,01

qual a melhor opção de desempenho e valor? lembrando que futuramente provavelmente irei pegar outra.. (se quiser pode indicar alguma também, se preferir)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasFerreira12 Geralmente as latências são as mesmas para produtos de entrada. Confira no modelo ou descrição. Geralmente a latência aparece no modelo logo depois da letra C. As três primeiras que você citou são de melhores marcas e mesmo que tenham latências piores que as Team Group acredito que terão melhor desempenho. Beja também as Evo Potenza 3600 MHz que estão saindo a 279 hoje na terabyteshop.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...