Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook resolveu ficar congelando do nada.


fuwateatime

Posts recomendados

Olá, meu Notebook é novo, foi comprado em fevereiro desse ano. É um Lenovo Ideapad S145 i5, 12gb ram e NVIDIA MX110. Meu uso nele é considerável, passo parte do dia jogando/assistindo aula nele, porém hoje ele apresentou uns travamentos um tanto quanto inesperados.

 

Na primeira vez ele travou completamente, não entendi, porque isso nunca aconteceu e eu acharia improvável de acontecer. Não conseguia nem dar CTRL +  ALT + DEL, a única opção de desligar era segurando o botão dele até que ele desligasse. Estranhei, então fui pesquisar e vi que isso era questão de super aquecimento, fiquei um pouco "???" por um momento porque eu uso ele em um quarto com ar condicionado, porém, como fazem 30º C aqui no nordeste resolvi associar uma coisa a outra e parei de usar ele por um tempo. Porém, voltei a usar ele algumas horas depois e fiquei assistindo um filme por uns 40 min e o travamento voltou, dessa vez acompanhado por um barulho com "ttttttttrrrrrr" ou algo do gênero. Pela minha experiência com computadores eu diria que isso é algo relacionado a memória RAM, mas não faz sentido porque minha memória RAM é nova e já estou usando ela há semanas.. Houve um longo período de tempo para dar problema e não tinha dado.

 

Então lembrei que fiz uma atualização de vários drivers hoje pela manhã, como resultado resolvi voltar aos antigos e reiniciar, e agora estou utilizando ele com medo de que o problema retorne. 

 

Alguma sugestão do que pode ser? Estou com medo de ser algo sério pois ainda estou pagando ele e eu me ******* bonito se isso realmente fosse um problema a se levar para um técnico, ainda mais um problema sério. Vou fazer alguns testes de saúde e postarei aqui mais tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Fiz uns testes e aparentemente era o driver mesmo. Anexei algumas imagens da temperatura enquanto jogo em momentos diferentes, junto a uma screenshot do CrystalDiskInfo indicando que o HD está ok, também fiz um teste de ram do próprio windows e estava tudo ok também. Por hora, parece estar tudo bem,  caso congele de novo venho aqui novamente.

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...