Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do meu processador!


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Assim, sou um pouco novo no assunto de aquecimento dos processadores, mas queria saber se é normal meu processador que é um i9-10850k, estar a 15% de uso e estar chegando aos 95 graus, porque não entendo isso... vou passar as specs do meu PC, e ambos os fans de entrada e saida de ar estão a 100%, o PC está até aberto, e a temperatura ambiente neste momento está 17%.

Fonte: KCAS 500W

CPU: I9-10850k(o cooler está nas fotos que anexei)

GPU: 1070 Windforce OC

placa-mãe: Z490M Gaming X

 

 

imagem_2021-10-20_235101.png

imagem_2021-10-20_235452.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Krauss Júnior Se for o modelo de Cooler que eu encontrei, ele não segura um i9 10850k

Esse processador geralmente é usado com WaterCooler, no mínimo um AirCooler torre de boa qualidade.

 

Essa fonte é extremamente prejudicial para sua config, recomendo a troca por uma de qualidade, uma Pichau Nidus é muito boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Moisés Krauss Júnior Se for o modelo de Cooler que eu encontrei, ele não segura um i9 10850k

Esse processador geralmente é usado com WaterCooler, no mínimo um AirCooler torre de boa qualidade.

 

Essa fonte é extremamente prejudicial para sua config, recomendo a troca por uma de qualidade, uma Pichau Nidus é muito boa.

Qual desses 3 water coolers você usaria em um i9-10850k? ou da para usar qualquer um dos 3?

https://www.kabum.com.br/produto/129350/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2?gclid=CjwKCAjw_L6LBhBbEiwA4c46uoLwjM_otO1rZY4v6PO_gz1vApjkTwY0-Wr14bJsdp25AAPanRSX1RoC69QQAvD_BwE 

https://www.pichau.com.br/water-cooler-pichau-gaming-aqua-240-led-branco-pgaq-01-240?gclid=CjwKCAjw_L6LBhBbEiwA4c46uk1dmd0ptLkYNrLJdcKq32NSMsDwioCi0BMGvjD8g7z8iBgWQO2B_xoC1UEQAvD_BwE