Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do meu processador!


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Assim, sou um pouco novo no assunto de aquecimento dos processadores, mas queria saber se é normal meu processador que é um i9-10850k, estar a 15% de uso e estar chegando aos 95 graus, porque não entendo isso... vou passar as specs do meu PC, e ambos os fans de entrada e saida de ar estão a 100%, o PC está até aberto, e a temperatura ambiente neste momento está 17%.

Fonte: KCAS 500W

CPU: I9-10850k(o cooler está nas fotos que anexei)

GPU: 1070 Windforce OC

placa-mãe: Z490M Gaming X

 

 

imagem_2021-10-20_235101.png

imagem_2021-10-20_235452.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Krauss Júnior Se for o modelo de Cooler que eu encontrei, ele não segura um i9 10850k

Esse processador geralmente é usado com WaterCooler, no mínimo um AirCooler torre de boa qualidade.

 

Essa fonte é extremamente prejudicial para sua config, recomendo a troca por uma de qualidade, uma Pichau Nidus é muito boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Moisés Krauss Júnior Se for o modelo de Cooler que eu encontrei, ele não segura um i9 10850k

Esse processador geralmente é usado com WaterCooler, no mínimo um AirCooler torre de boa qualidade.

 

Essa fonte é extremamente prejudicial para sua config, recomendo a troca por uma de qualidade, uma Pichau Nidus é muito boa.

Qual desses 3 water coolers você usaria em um i9-10850k? ou da para usar qualquer um dos 3?

https://www.kabum.com.br/produto/129350/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2?gclid=CjwKCAjw_L6LBhBbEiwA4c46uoLwjM_otO1rZY4v6PO_gz1vApjkTwY0-Wr14bJsdp25AAPanRSX1RoC69QQAvD_BwE 

https://www.pichau.com.br/water-cooler-pichau-gaming-aqua-240-led-branco-pgaq-01-240?gclid=CjwKCAjw_L6LBhBbEiwA4c46uk1dmd0ptLkYNrLJdcKq32NSMsDwioCi0BMGvjD8g7z8iBgWQO2B_xoC1UEQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/water-cooler-pichau-gaming-aqua-x200-RGB-pg-aqx200-RGB?gclid=CjwKCAjw_L6LBhBbEiwA4c46ui6QIq_85-XNMrki7DzRvqWgWKLPqNzp4Ir-OxCKP0ReBQkkyBpyChoCcaIQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés Krauss Júnior Water Cooler como esses conseguem ser inferiores a AirCooler de qualidade.

 

Um AirCooler se o seu foco não for overclock já é o suficiente, recomendo um SCYTHE NINJA 5, que vai ter o mesmo ou ate um melhor desempenho que um WaterCooler de entrada, e vai durar muito mais. O que eu mas recomendaria seria um Noctua, mas são bem caros.

 

Mas desses, o Cooler Master me parece ser o mas aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Moisés Krauss Júnior Water Cooler como esses conseguem ser inferiores a AirCooler de qualidade.

 

Um AirCooler se o seu foco não for overclock já é o suficiente, recomendo um SCYTHE NINJA 5, que vai ter o mesmo ou ate um melhor desempenho que um WaterCooler de entrada, e vai durar muito mais. O que eu mas recomendaria seria um Noctua, mas são bem caros.

 

Mas desses, o Cooler Master me parece ser o mas aceitável.

entre o que você mostrou e um CORSAIR A500 DUAL FAN, qual você acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Moisés Krauss Júnior disse:

@DarkStalker um corsair a500 dual fan conseguiria deixar ele de boa em 100%? não vou fazer overclock agora, mas queria saber se existe um cooler mais ou menos entre 350-490 que consiga deixar ele estressado e ele não chegar a tipo... 90 graus sabe...

entendo amigo, esperar ver se alguém te confirme 100% se o Scythe Fuma 2 consegue levar esse processador de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pepse disse:

Como dito acima, o Scythe Fuma 2 conseguirá dar conta desse processador, é um cooler melhor que o Corsair A500, e de fonte pegue a XPG Pylon.

mas eu precisaria necessariamente mudar a fonte agora já? porque a grana tá escassa... ou daria para ficar tipo um certo tempinho? e com o scythe fuma 2 ainda daria para fazer um leve overclock algum dia ou seria sonhar demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Moisés Krauss Júnior disse:

mas eu precisaria necessariamente mudar a fonte agora já? porque a grana tá escassa... ou daria para ficar tipo um certo tempinho?

É muito recomendado trocar essa fonte, ela é muito fraca para um PC que consome muito, pode dar algum problema, você pode comprar esse Cooler e depois comprar a fonte.

2 minutos atrás, Moisés Krauss Júnior disse:

e com o scythe fuma 2 ainda daria para fazer um leve overclock algum dia ou seria sonhar demais?

Não, nem com o Cooler nem com a fonte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...