Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E5-574G não tem bom desempenho em jogos


Posts recomendados

Boa tarde!
Gostaria de expor uma situação para vocês: tenho um Notebook que comprei em 2016 que possui configurações fortes, placa de vídeo aceitável, e comporta-se muito bem na maioria dos aspectos. Porém, em jogos ele é muito ruim: COD Warzone, Far Cry 5, eu sofro para conseguir chegar em 30 FPS com as configurações no mínimo do mínimo... Far Cry 3 ele vai melhorzinho, mas também no mínimo. Queria uma orientação ou algum palpite sobre o que pode estar provocando esse desempenho ruim em games.

Configurações do notebook:
Acer Aspire E5-574G
Sistema Windows 10
Processador Intel Core i7 6500U 2.5GHz
memória RAM 16G
Placa de vídeo NVIDIA Geforce 940M
Armazenamento 2T

PS: estou interessado em comprar o novo Far Cry 6, mas antes disso queria saber o motivo de eu não conseguir rodar bem os games (risos). 
Obrigado desde já!

 

 image.png.23e6e28c29e85bd12e99ae2476c60222.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LucasArVic Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

23 minutos atrás, LucasArVic disse:

Notebook que comprei em 2016 que possui configurações fortes, placa de vídeo aceitável

 

Infelizmente isso não é verdade jovem! Componentes de notebook tem desempenho menor que seus pares de desktop. Seu notebook não roda bem os jogos citados como por exemplo o COD Warzone porque ele está abaixo dos requerimentos mínimos.

 

O COD recomenda no mínimo um Core i3 4340, que é quase 20% mais rápido que o core i7 6500U: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-6500U-vs-Intel-Core-i3-4340/m36930vs2877

 

Recomenda no mínimo uma GTX 670 que é 200% (isso mesmo!) mais rápido que a GTX940M: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/NVIDIA-GTX-940M-vs-NVIDIA-GTX-670/m28796vs2181

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasArVic

 

Porque é um notebook básico.. Pra 2021..

 

A GeForce 940 usa um chip gráfico similar à GTX 750.. E ainda vai ter algumas limitações, por causa de ser uma parte de notebook, como TDP, consumo e VRAM, ao que parece....

 

Esse Core i7, além de ser designado pra ser de baixíssimo consumo (aquele "U" no nome dele, se refere à isso), ele é Dual Core com HT.. Ele deve ser mais lento que um Core i3 antigo de desktop..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasArVic Tarde

 

Como o @GusGraf  falou o mesmo processador em desktop não tem o mesmo desempenho de um notebook, e esse modelo de placa de vídeo.

E existem sim notebooks com desempenhos bom para jogos.

E essa série " U " de processadores não são voltados para alto desempenho.

Unica maneira para melhorar desempenho em jogos é melhor a refrigeração do notebook, porque a alta temperatura em notebook afeta drasticamente o seu desempenho.

Invista naquelas bases de refrigeração que o desempenho em jogos tende a melhorar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GusGraf disse:

@LucasArVic Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

 

Infelizmente isso não é verdade jovem! Componentes de notebook tem desempenho menor que seus pares de desktop. Seu notebook não roda bem os jogos citados como por exemplo o COD Warzone porque ele está abaixo dos requerimentos mínimos.

 

O COD recomenda no mínimo um Core i3 4340, que é quase 20% mais rápido que o core i7 6500U: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-6500U-vs-Intel-Core-i3-4340/m36930vs2877

 

Recomenda no mínimo uma GTX 670 que é 200% (isso mesmo!) mais rápido que a GTX940M: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/NVIDIA-GTX-940M-vs-NVIDIA-GTX-670/m28796vs2181

 

Até!

Achei super bacana o site da GPU, não o conhecia. Agora fiquei na dúvida: como saber se o componente vai me entregar um bom resultado? Imaginei que um core i7 de sexta geração fosse mais forte que um i3, por exemplo. Queria mais orientações acerca de como escolher. Já li sobre as letras do prefixo, sufixo e afins.

 

 

3 horas atrás, RS Faria disse:

@LucasArVic

 

Porque é um notebook básico.. Pra 2021..

 

A GeForce 940 usa um chip gráfico similar à GTX 750.. E ainda vai ter algumas limitações, por causa de ser uma parte de notebook, como TDP, consumo e VRAM, ao que parece....

 

Esse Core i7, além de ser designado pra ser de baixíssimo consumo (aquele "U" no nome dele, se refere à isso), ele é Dual Core com HT.. Ele deve ser mais lento que um Core i3 antigo de desktop..

A extensão U necessariamente indica uma potência baixa, por ser de consumo elétrico reduzido? E o que significa o HT? Onde posso consultar informações confiáveis sobre cada processador e componente eletrônico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@LucasArVic Tarde

 

Como o @GusGraf  falou o mesmo processador em desktop não tem o mesmo desempenho de um notebook, e esse modelo de placa de vídeo.

E existem sim notebooks com desempenhos bom para jogos.

E essa série " U " de processadores não são voltados para alto desempenho.

Unica maneira para melhorar desempenho em jogos é melhor a refrigeração do notebook, porque a alta temperatura em notebook afeta drasticamente o seu desempenho.

Invista naquelas bases de refrigeração que o desempenho em jogos tende a melhorar um pouco.

Edvaldo, por coincidência sou da mesma cidade que você! Haveria alguma forma de entrar em contato direto contigo, para eu pedir recomendações aqui em Limeira? Queria dicas de hardware e não conheço lojas bem confiáveis aqui. Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LucasArVic disse:

A extensão U necessariamente indica uma potência baixa, por ser de consumo elétrico reduzido? E o que significa o HT? 

O sufixo "U" indica que o processador foi pensado pra eficiência energética.. Vai ter clock, consumo e TDP reduzidos e isso influencia a performance dele.. O HT é de "Hyper-Threading"..

 

 

5 horas atrás, LucasArVic disse:

Onde posso consultar informações confiáveis sobre cada processador e componente eletrônico?

Geralmente, reviews de peças são a melhor fonte.. PORÈM, notebook é um problema pois, esse conjunto que tem, pode até ser único no mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...