Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte, gabinete e cooler para R5 3600 + B450M + 1050Ti + 16GB


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal! 
Irei montar um SETUP novo aqui e preciso de recomendação de fontes, a configuração é a seguinte. 

Placa de Vídeo 1050TI 4 GB (Já possuo em casa)

Ryzen 5 3600
placa-mãe b450m
16GB DDR4

 

To pensando em pegar a fonte fonte 450w corsair, será que da conta? Não irei fazer overclock.

O cooler to pensando em pegar esse modelo aqui no Aliexpress
 

Sobre o Gabinete, é recomendado usar um com 6 fans para ajudar na refrigeração ou pode usar o gabinete com 2 fan frontal e um traseiro? 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anglerson Se não tem a MB ainda, compre uma A520M DS3H. Se não tem a CPU, mude para o 5600X, que custa 200 a 300 reais a mais, porém com muito mais desempenho. Não pegue cooler do aliexpress, um Gammaxx 400 V2 é o mínimo que você deve comprar, talvez até um MA410P, e tem que ser bem construído e ter qualidade de projeto. Comprar aleatórios do ali é garantia de passar raiva. Ser bonitinho não quer dizer nada. 

 

Sobre a fonte, tem a linha Seasonic GM gold na terabyteshop por bons preços, compre se quiser que seu PC dure sem ter que substituir peças tão cedo, pois as corsair baratinhas tem durado pouco.

 

Memória compre dois módulos de 8 GBs, marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Velocidade da memória 3600 MHz se possível. A Geil Orion está em promoção hoje na terabyteshop, se fosse você comprava rápido por que desse nível de qualidade por menos de 300 reais é raro de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anglerson Fuce um pouco aqui no fórum procurando por tópicos sobre memórias Killsre e veja o que vai encontrar. O mais comum é a pessoa comprar, ter problemas depois e ficar procurando onde é que errou na montagem...

Pessoalmente eu gosto de marcas que oferecem garantia vitalícia em seus produtos como as que citei. Mesmo que essa garantia não seja acionável aqui no Brasil em alguns casos, o fato de que a marca sente segurança em oferecer essa garantia e comercializa aqui os mesmos produtos que comercializa onde oferece me dá mais confiança. Além disso memórias de marcas iniciantes, pequenas ou genéricas, geralmente tem desempenho muito inferior ao de marcas consolidadas. Mesmo a Team Group que é uma marca iniciante, mas extremamente abrangente e bem recebida no mercado, tem desempenho muito abaixo do padrão de mercado em seus produtos. Não é à toa que é mais barato.

 

Como minha prioridade é sempre durabilidade, considero que tem economias que são garantia de prejuízo a longo prazo e acredito que gastar bem é gastar só uma vez.

 

Se monitorar preços por algumas semanas sempre encontrará boas promoções. A da memória que citei você devia aproveitar, raro ver algo tão bom tão barato.

Provavelmente o estoque vai acabar rápido. 

Tem também a Potenza com preço ainda melhor lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...