Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de TV para usar no PC de 1.7 a 2 mil reais


Posts recomendados

Fala galera, estou pensando em pegar uma tv full HD para o PC e me surgiu algumas dúvidas.

Existe algum tipo de problema nesse uso? Tipo, de delay ou do PC não rodar direito porque a tela é maior?

Ao meu pensar o 1080p é 1080p independente do tamanho da tela né(isso pensando no PC rodar, porque né, uma tela menor em 1080p condensa mais os pixels). 

Pensei em uma de 40 polegadas com orçamento entre 1700~2000. 

 

Vcs tem recomendações de tvs?

 

Obs: Já tenho um monitor de 24 polegadas 144hz, a tv seria pra jogar mais distante do PC mesmo, numa tela maior  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SwordxD Sim, tem problemas. O tempo de resposta de TVs é maior do que de monitores, a tela geralmente vem com vários recursos que dificultam o uso para jogos e leitura, dentre outros probleminhas. A taxa de atualização geralmente é inferior também, pois hoje é meio que padrão monitores gamer de 75 ou 144 Hz. Pessoalmente eu tenho um monitor TV e ele é antes de tudo um monitor, mesmo assim se eu soubesse o quanto que eu ia usar como TV na vida (zero) eu nunca teria comprado. Pelo menos durou firme por 13 ou 14 anos e a qualidade de imagem é ótima. 

 

Sobre o tamanho, a menos que você vá usar apenas para jogar, tente imaginar-se lendo em uma tela de 40" FHD. É uma porcaria para leitura, simplesmente impraticável a menos que você tenha um sonho pessoal de usar óculos fundo de garrafa pro resto da vida 😄

 

4 minutos atrás, SwordxD disse:

Obs: Já tenho um monitor de 24 polegadas 144hz, a tv seria pra jogar mais distante do PC mesmo, numa tela maior  

Agora fez sentido. Seria só para jogar então? Ok. Se for para jogos tipo RPG, single player e afins, ótimo, pode comprar sem medo. Se for para jogos competitivos, FPS em especial, é furada. Procure TVs da LG, veja nas especificações se fala de tempo de resposta e frequência. Se não tiver, olhe direto no site do fabricante.

5 minutos atrás, SwordxD disse:

Ao meu pensar o 1080p é 1080p independente do tamanho da tela né(isso pensando no PC rodar, porque né, uma tela menor em 1080p condensa mais os pixels). 

Eu recomendo 1080p para telas de até 30". Acima disso 1080p dificultará a leitura (mesmo em jogos). O problema é que QHD e 4K vão capar sua GPU e CPU e você perderá metade do seu desempenho fácil. 

Complicado, muitas coisas para serem levadas em consideração e você sempre terá que sacrificar uma coisa para ter outra. Pessoalmente prefiro monitor e investir em uma boa cadeira ou poltrona para jogar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Obrigado pela resposta, mas seria isso mesmo, apenas para jogos single player.

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Complicado, muitas coisas para serem levadas em consideração e você sempre terá que sacrificar uma coisa para ter outra. Pessoalmente prefiro monitor e investir em uma boa cadeira ou poltrona para jogar.

 Pior que as vezes me vem a cabeça isso, pegar uma cadeira top pra jogar de boas, mas sinto falta de jogar deitado na cama hahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SwordxD Pra quem gosta de jogar "escornado" eu recomendo ter um console. O investimento adicional em uma tela gigante lhe permitira comprar um bom console hoje, em alguns casos acho que poderia até fazer streaming do PC se tiver conexão cabeada, mas a assinatura do Xbox Live também é uma boa opção, pois dá para jogar no console e no PC. Seja qual for sua escolha, pense bem. Cadeiras gamer são "ame ou odeie", mas eu gosto muito da minha e ela tem reclinação de 18°, ou seja, dá para deitar nela e acho super confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...