Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso clonar instalação do Windows de PC antigo para novo?


Ohlavrac_K
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Ohlavrac_K Tarde

 

Qual configuração do antigo e do novo computador, e qual sistema operacional.

Não é bacana alterar de máquina sem formatar, as vezes o sistema carrega e as vezes não.

Poré faça backup antes de fazer essa tentativa.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual configuração do antigo e do novo computador, e qual sistema operacional.

Não é bacana alterar de máquina sem formatar, as vezes o sistema carrega e as vezes não.

Poré faça backup antes de fazer essa tentativa

Então, o sistema é win10 home, quero passar do notebook para o desktop que montei recentemente, o do PC também esta home porém desativado.
O notebook é um Aspire A515-41G, tem uma cpu: AMD A12-9720P, GPU: AMD RX 540 com 2 GB com 8gb ram e 1 tera de armazenamento.
O desktop é um r5 5600g, 16gb ram (sendo 2gb para o grafico integrado) e SSD 250gb.

 

Outra dúvida, se caso der certo, windows puxa algum arquivo da maquina antiga? porque não queria isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se a intenção é tentar manter a chave de ativação do windows no seu desktop, já adianto que não funciona. Assim que voce acessar a internet, os servidores da microsoft vão perceber que voce mudou o hardware e voce perderá a ativação. Eu já fiz esse teste...

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...