Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas p/ montagem de Ryzen 5 5600X, A530 e GTX 1650


Posts recomendados

cara, eu acho que essa placa ta um preço bem absurdo pelo que entrega, eu acredito que compensa mais voce pegar um r5 5600g e segurar o dinheiro da placa de video, juntar mais e pegar uma de melhor qualidade porque você vai acabar ficando limitado pela gpu usando quase nada do processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gsfsouto Eu trocaria essa placa-mãe pela a520m DS3H, uma das melhores hoje no quesito custo/beneficio, SSD de que marca? SATA ou M.2 NVMe? Lembre de pegar uma fonte de qualidade como por exemplo a XPG Pylon que estava em promoção na Terabyte esses dias, aliás fique de olho no site deles que sempre tem fonte boa em promoção.

Qual a marca e frequência dessas memórias? Os processadores Ryzen precisam de altas frequências para funcionar bem, recomendo 3600Mhz se achar por 300 reais no máximo.

Gabinete pegue um bom ventilado e recomendo um grande, espaço e com frente em mesh (toda furadinha para circulação de ar) e uma recomendação a parte é um bom Air Cooler porque esse 5600x esquenta que é uma beleza.

A placa de vídeo como disseram esta com preços absurdos hoje mas se tiver a grana e não ver problema nisso manda bala, se não recomendo o Ryzen 7 5700G de preferência, ou se quiser um mais barato o Ryzen 5600G, independente dessa escolha o resto permanece o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs O SSD que eu estava olhando é o SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 256GB M.2 2280, e a memória MEMORIA ADATA XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ. O Ryzen 5600G é o integrado? 
Estava pensando também em manter minha placa GTX 750 TI com esse processador até os preços de placa abaixarem, o que você acha sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, gsfsouto disse:

O SSD que eu estava olhando é o SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 256GB M.2 2280, e a memória MEMORIA ADATA XPG GAMMIX D30 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ.

Qual o valor que está cotando elas?

 

26 minutos atrás, gsfsouto disse:

O Ryzen 5600G é o integrado? 
Estava pensando também em manter minha placa GTX 750 TI com esse processador até os preços de placa abaixarem, o que você acha sobre?

Sim o 5600G tem vídeo integrado, ja que você ja possui uma placa de vídeo então o melhor mesmo é comprar o 5600x e mais pra frente você troca sua GPU quando os preços caírem (isso se for cair mesmo kkkk ta tenso) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...