Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS do CoD: Warzone não passa dos 65~70 FPS


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no forum, recentemente tenho tido muitos problemas com FPS no Call of Duty Warzone, ele não passa de 65-70, vou descrever tudo bem detalhadamente o que ocorreu e as soluções que já tomei. Tenho vasto conhecimento em hardware e trabalho com isso, porém já usei de todos os meus recursos e não achei uma solução

 

Minha configuração:

Processador Ryzen 5 5600x (Stock, sem Overclock)
Air Cooler ID Cooling SE 224XT
Placa de vídeo RTX 3060Ti ASUS Dual Mini
placa-mãe B450m Steel Legend (Usando a última BIOS 4.20)
Memórias XPG 2x8Gb 3600Mhz CL18
SSD Kingdian 1Tb NVMe
Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze
Gabinete Aigo Darkflash IOGO M2
5 Ventoinhas básicas para refrigeração

Windows versão 21H1

Driver da NVIDIA 496.13

Bem, agora vamos para o ocorrido: Eu possuía neste PC antes uma 1660ti da Galax, rodava o jogo tudo no LOW 1080p em torno dos 120-130 FPS, realizei a compra da 3060ti, coloquei ela no PC e instalei os drivers, fui testar o Warzone nas mesmas configurações e ficou tudo ok, FPS na casa dos 170-180. No dia seguinte decidi realizar a formatação do PC pois já fazia um tempo que não realizava, fiz todo o processo, instalei os mesmos drivers, e agora o jogo não passa dessa marca de 65-70 FPS não importa as configurações que eu coloque. Pensei que o problema estava na 3060ti, fui lá e recoloquei minha antiga 1660ti e bum! FPS travado em 65-70, não passa disso por nada, o problema está ocorrendo somente no Warzone.

Realizei diversos testes em outros jogos como Sea of Thieves, Valorant, CS:GO, GTA 5, PUBG e até mesmo no Call of Duty: Black Ops Cold War, todos com faixas de FPS excelentes e placa de vídeo a 100% funcionando normalmente.

Realizei testes com o Heaven Benchmark 4.0 e tudo ok também, placa de vídeo a 100% e entregando ótimas taxas de FPS em 1080p

Já no Warzone o uso da placa de vídeo não passa de 40% por nada, junto com o uso de CPU bem baixo.

Testes de temperatura e clocks estão todos OK, CPU não passa de 65 e GPU de 75 em 100% de estresse
 

 

Já fiz de tudo para tentar solucionar o problema, e nenhuma delas funcionou, dentre eles:

- Realizei a formatação novamente em diferentes versões do Windows (1903, 1909, 2004, 20H2, 21H1)
- Utilizei todos os drivers da NVIDIA disponíveis
- VSYNC Off
- PC totalmente otimizado em questão energética (Modo de alta performance)
- Defini alta prioridade para o Warzone no gerenciador de tarefas
- Testei trocar a velocidade e versão do PCI Express pela BIOS
- Testei as memórias em 2666, 3000, 3200 e 3600 MHz
- Verifiquei e reparei os arquivos do jogo inúmeras vezes
- Realizei a reinstalação do Warzone inúmeras vezes
 

 

Cheguei à conclusão de que o problema não pode ser de Hardware, pois em todas as outras aplicações e jogos está tudo funcionando como deveria.

Minha hipótese é que antes de eu realizar a formatação do PC, a versão instalada do Warzone era estável sem limitar meu Hardware, e após realizar a formatação a versão que está sendo baixada está vindo com algum bloqueio que está limitando a performance.
 

Sinceramente não sei mais o que fazer, trabalho com PC a anos e já utilizei de todos os meus recursos para tentar resolver, só gostaria de poder rodar decentemente o game. :(

Caso tenham alguma sugestão de solução ou conheçam o que possa estar gerando este problema eu ficaria eternamente agradecido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...