Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI Radeon RX 580 congelando e apresentando tela preta


Posts recomendados

Tudo bem Pessoal ?

Atualmente meu PC e essas seguintes configurações,

Processador Ryzen 7 3800XT

placa-mãe msi b550m-a pro

water cooler aqua 120 da linha pichau

2x pentes da team force 8gb 2666

 HD de 1TB 

fonte de 600 da kcas

e placa de vídeo msi radeon rx 580 armor oc 8gb edition

Eu tive vários problemas com a minha configuração antiga que usava essa placa de vídeo que era um Ryzen 7 2700 ela sempre dava tela preta, congelava e travava só voltava ao normal reiniciando, não rodava nada desde a compra nem um jogo era impossível até o csgo rodava dando umas travadas que as vezes era impossível jogar , o warzone nem rodava porque você andava e congelava tudo e travava até fechar só, acionei a garantia da loja até que no dia 29/09/2021 a placa automaticamente baixo o driver atual da AMD de vídeo deu tela preta congelou e travou o computador, do nada reinicio o PC mas já não tinha sistema operacional ele tentava entra mas dava tela azul e reiniciava e e entrava na BIOS e só aparecia 0MB ou NONE, já faz mas de 1 mês que estou sem PC porque está na garantia no RMA e recebe recentemente que o PC estaria voltando semana que vem e que eles fez todos os testes e a placa de vídeo está 100% funcional o que eu não acreditei pelo fato para eles trocar o computador tive que acionar o procon então não confio no que eles me passou já que pelos email que me enviaram e pelas as ligações eles não fizeram teste nem um até porque eles estava esperando o fabricante mandar peças para eles testar e o procon só deu 10 dias para resolverem a situação. Eu to com pé atrás não querendo mas a placa de vídeo pelos problemas apresentados, alguém sabe me dizer se e melhor pedir a troca da gpu e por esses problemas que apresentou. segue imagens dela com as config antigas antes de enviar ela para RMA e com problema que deu onde não entrava mas no sistema operacional alias nem tinha mas.

1e28b01b-861a-46ca-a7a3-5dfd291b3010.jpg

20210928_233738.jpg

20210928_233915.jpg

ccbee0e1-749c-4834-8fec-79050289ac60.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel789 O componente com a menor probabilidade de problemas ai é justamente a placa de vídeo.
A placa-mãe apesar de ter bons componentes no VRM não tem sequer um dissipador, pra um Ryzen 2700 que é absurdamente exigente já não é o ideal, principalmente se aliado a um gabinete mal ventilado.
A fonte é um modelo bem ruim, aliado a uma placa de vídeo com alto consumo, é a receita do fracasso.

 

O problema ai pode estar nas memórias, na versão da BIOS, no sistema operacional, no HD, nas temperaturas ou até mesmo nos drives, antes de sair acionando procon (sem nenhum embasamento) é preciso fazer teste e encontrar o problema.
Se tem dúvidas sobre o serviço prestado pela garantia, leve o equipamento a uma assistência autorizada e peça para fazerem testes e verificarem, se realmente existir algo de errado no hardware, ai sim você tem informação suficiente pra ir atrás da empresa que te vendeu ou mesmo acionar o procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL em relação a assistência técnica autorizada foi pago para eles fazer os teste depois que terminou e foi identificados os erros mandaram acionar a garantia e a loja não prestou a da suporte e nem quis da a garantia que e de 4 anos indo para o 2, então foi para o Procon ,em relação as memorias, versão da BIOS nunca saiu da recomendada para Ryzen 2700, sistema operacional e drivers muito menos já que tudo foram feito em cima de instalações limpas, no HD muito menos, pegando o resultado que eles me passaram que esquece de colocar, foram constatado problema no processador, na placa-mãe e a placa de vídeo que fica numa temperatura muito acima do normal e as fans em 100% de uso, em relação a fonte a opinião e meio dividida tem pessoas que recomenda falando que e boa opção e que ótima, e gabinete e bastante ventilado e fora que no meu quarto e bastante ventilado e fora que tem o ar-condicionado para deixar mas frio ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel789 disse:

@NIGHT FALL em relação a assistência técnica autorizada foi pago para eles fazer os teste depois que terminou e foi identificados os erros mandaram acionar a garantia e a loja não prestou a da suporte e nem quis da a garantia que e de 4 anos indo para o 2, então foi para o Procon ,em relação as memorias, versão da BIOS nunca saiu da recomendada para Ryzen 2700, sistema operacional e drivers muito menos já que tudo foram feito em cima de instalações limpas, no HD muito menos

 

Desculpa amigo mas não consegui entender nada do que você tentou explicar com esse texto.

 

7 horas atrás, Gabriel789 disse:

foram constatado problema no processador, na placa-mãe e a placa de vídeo que fica numa temperatura muito acima do normal

 

Isso não é "problema", é mal uso.
Se o gabinete é bem ventilado e tem fans para refrigeração não ocorrem problemas de super aqueciemento.

 

7 horas atrás, Gabriel789 disse:

em relação a fonte a opinião e meio dividida tem pessoas que recomenda falando que e boa opção e que ótima

 

Não é questão de opinião, é um FATO. 

 

7 horas atrás, Gabriel789 disse:

@NIGHT FALL em relação a assistência técnica autorizada foi pago para eles fazer os teste depois que terminou e foi identificados os erros

 

Quais erros foram identificados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...