Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 10400f a 67 °C e GTX 1060 3Gb a 72 °C é normal?


Posts recomendados

A do processador está normal para o cooler box, mas é uma temperatura razoavelmente alta pelo nível de carga (35%), a da placa está boa. Verifique se seu gabinete tem um fluxo de ar, caso não, poderá melhorar um pouco a situação do processador. Mas considere um air cooler tipo torre com ventoinha de 120mm (verificar se o gabinete comporta esse tipo de cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Valeu, meu gabinete é um pichau gadit X, tenho 5 ventoinhas de 120, 3 na frente e 2 em cima. Estava pensando em pegar um gammax 400 pra quebrar um galho no processador, mas não sei se suporta no tamanho, minha placa é uma ASUS h410m-e, saberia me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Ferreiraa disse:

@GuilhermeGB Valeu, meu gabinete é um pichau gadit X, tenho 5 ventoinhas de 120, 3 na frente e 2 em cima. Estava pensando em pegar um gammax 400 pra quebrar um galho no processador, mas não sei se suporta no tamanho, minha placa é uma ASUS h410m-e, saberia me responder?

Seu gabinete suporta o cooler tranquilamente. A placa-mãe não influencia em nada. E sobre as ventoinhas do seu gabinete, coloque uma na parte de trás (de preferência a que fica na parte de cima mais pra frente do gabinete),  ela ajudaria a manter melhor o fluxo de ar do gabinete. Sugiro um esquema parecido com esse que eu uso:

 

20211011_181306.thumb.jpg.7a0ed307d9942713f975181a6737a56c.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...