Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 3700x? Foco é jogo!


Downboys

Posts recomendados

2 minutos atrás, Downboys disse:

Mesmo o 5600x tendo menos núcleos e menos threads?

Sim, o 3700X só sai na frente em aplicações pesadas de CPU, em especial programas 3D.

3 minutos atrás, Downboys disse:

@Pepse tenho um RX 5700xt da Sapphire Pulse, com 2x8GB 3000mghz, placa-mãe x570 tuf plus BR. 

Qual o modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Downboys disse:

@Pepse tenho um RX 5700xt da Sapphire Pulse, com 2x8GB 3000mghz, placa-mãe x570 tuf plus BR. 

Mesmo o 5600x tendo menos núcleos e menos threads?

 

Complementando a já excelente colocação do colega @Pepse , ter mais threads não quer dizer mais desempenho, pois a esmagadora maioria das aplicações não faz bom uso dessa tecnologia, principalmente jogos, neste cenário faz mais sentido ter núcleos individualmente mais fortes, isso trás mais estabilidade ao jogo e costuma melhorar bastante as taxas mínimas em jogos mais exigentes, isso fora o fato do 5600x ser mais barato que o 3700x.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analise os dois lados, o 5600X realmente tem um pouco mais de poder, concordo.

 

porém pode analisar esse vídeo aí, alguns jogos o 3700X tem menos % de uso, menos % de uso sistema mais folgado e menos temperatura.

 

O que eu quero dizer com isso?  na MINHA opinião, que já tive inúmeros processadores de inúmeras quantidades de núcleos, EU iria ano 3700X se fosse pra escolher, que você citou, você vai ter menos % de uso, vai perceber até no ALT TAB no meio do jogo pra mexer no windows, prefiro muito mais, esses dias abri dois jogos sem querer, dei alt tab e esqueci que tinha outro aberto, e os núcleos seguraram os jogo perfeitamente.

 

Prefiro perder poucos fps e manter o sistema mais folgado com mais núcleos, mas respeito a opinião dos amigos acima, está correto, mas só quero colocar pra pensar nas duas formas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo sim, apesar de concordar com os colegas a respeito do 5600x, eu vou optar pelo 3700x mesmo, eu tô visando longevidade, o meu 3600 atual no multitarefa e jogando ao mesmo tempo e fazendo tudo + Discord aberto já bate 85% de uso, também uso o premiere + after effects, acho o tempo de render demorado demais no 3600,  fora que não sei quando poderei fazer outro upgrade, do jeito que a crise está, tudo ficará cada vez mais caro. Eu iria de 3900x porém tá um roubo o preço. Agora só a Amazon divide sem juros, todas as outras lojas embutem juros, coitado do pobre para comprar nesse Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desse uma olhada ano aliexpress @Downboys veja se o preço ai ta mais barato que o que você tinha olhado aqui no BR.
A loja SZCPU manda o processador bem embalado, seguro e muito raro processador cair na receita, o financiamento do aliexpress é fantástico, com poucos juros em 12x

 

Veja: https://pt.aliexpress.com/item/1005003038775884.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7bd94042VFY2oA&algo_pvid=84fcd4e8-01f1-40eb-8f1d-0160e1c23834&algo_exp_id=84fcd4e8-01f1-40eb-8f1d-0160e1c23834-36&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000023381713055"}

Já comprei mais de 5 processadores nessa loja, só eu, fora os conhecidos, ultrapassa os 10.
como eles enviam
image.png.af9f0674414a0a2fd536a44b9e6e9cfa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Downboys

 

Vou dar um conselho, pra dar uma olhada no teste abaixo, pra ver se isso clareia um pouco as ideias aí.. O teste é em programas e jogos, incluindo o do pacote Adobe que usa..

 

https://www.techspot.com/review/2135-amd-Ryzen-5600x/

 

Aí, analise a diferença de performance e de preço..

 

 

Óbvio, um R7 5800X, seria o upgrade perfeito, ao que parece, pelo seu uso.. No AliExpress, tá o mesmo preço do R7 3700X, na Amazon..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...