Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar para i5 7400?


Downboys

Posts recomendados

Comprei meu primeiro PC a alguns anos e agora com mais entendimento, percebo que minha placa-mãe: placa-mãe LGA 1151 Ipmh110g DDR4 Oem Pcware é bem safadinha e nem atualização existe, qual placa poderia substituir esta do meu i5 7400 e sem que haja necessidade de atualizar e se tiver que atualizar, qual melhor opção considerando um upgrade de processador da própria intel. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Downboys disse:

Comprei meu primeiro PC a alguns anos e agora com mais entendimento, percebo que minha placa-mãe: placa-mãe LGA 1151 Ipmh110g DDR4 Oem Pcware é bem safadinha e nem atualização existe, qual placa poderia substituir esta do meu i5 7400 e sem que haja necessidade de atualizar e se tiver que atualizar, qual melhor opção considerando um upgrade de processador da própria intel. Obrigado.

 

Realmente é uma placa bem sem vergonha, mas trocar ela pela melhor placa da geração não vai mudar em nada o desempenho do seu PC, logo se torna um investimento sem sentido.

Use esse dinheiro pra investir em um bom sistema de refrigeração ou um SSD, você tem muito mais a ganhar com isso.

 

PS: Se seu PC é um i5 de 7ª geração com uma placa-mãe LGA 1151, porque a descrição do seu setup mostra um Ryzen 5 3600 com uma placa-mãe X570?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Perdão amigo, esse PC com i5 da pergunta foi meu primeiro PC, pertence aos meus filhos, depois que montei um máquina melhor, dei para eles jogarem, estou querendo trocar esse i5 7400 com outro processador, ta muito fraco para jogos de fps, eles tiveram bastante lag no BF 2042.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que pegar um kit mais novo. Atualização da sétima geração não vale a pena. Se vai comprar processador e placa-mãe, compre um kit novo.  i5-10400F + B460 TUF, por exemplo, caso você já tenha uma placa de vídeo decente.

Ou Ryzen 5600X com A520 ou B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Pepse disse:

B360?

B460, não? 

10 horas atrás, Downboys disse:

@Math.Pi Depois de tanta pesquisa, vou me livrar da intel e colocar um Ryzen 5 3600 igual o meu no lugar do i5 7400, só preciso de uma placa-mãe com bom custo-benefício para uso em stock, de preferência da terabyte por terem a opção de pagar um extra para vir atualizada.

Todas as A520M são compatíveis com o 3600. Mas sugiro ir no 5600X por ser melhor e estar praticamente no mesmo valor.

Achei essa com Wifi. O valor está bom, comparado com outras sem o recurso: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18752/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-wifi-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4-90mb17f0-m0eay0

 

Em outra loja você tem outro modelo, cerca de 150 reais mais barato: https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Downboys disse:

@Math.Pi Agradeço as sugestões. Tô pensando em economizar. Achei uma A520 da ASUS prime simples por 479,00+40,00 para atualizar a BIOS. também vi dessas A520 simples da Gigabyte na casa dos 500 reais. ASUS ou gigabyte?

Se não for usar pra jogos, até vale. Em outro caso, economizar muito pode gerar um problema parecido com o que você tem agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Downboys disse:

@Math.Pi Obrigado pela atenção, você está certo, vou optar pelas suas sugestões. Será que posso comprar sem me preocupar com BIOS essas A520 tuf da ASUS? Na terabyte é mais caro.

Pro 5600X, é bom atualizar. Pro 3600, não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...