Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do i7 4790K está normal? Pico momentâneo de 80ºC


Posts recomendados

Em 26/10/2021 às 08:03, WOZ Dods disse:

po de memória utilizado não é tão importante quanto o barramento, o clock, etc. Isolar qualquer característica de um componente e comparar com outros por ele é um erro que muitas pessoas cometem no ramo de Hardware. O que existe é o desempenho efetivo, números são menos importantes.

Então se eu tiver duas RX 570 de modelos e marcas diferentes, mas o mesmo sistema com processador e ram, vou ter um desempenho diferente então segundo esse nexo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20211025_233607.jpg?width=549&height=412

20211030_094845.jpg?width=549&height=412

 

Abri em cima uma passagem não teve jeito 😐 , atualmente esse gabinete vem me dando mais problemas do que tudo.

 

20211030_094835.jpg?width=309&height=412

Primeira imagem são duas ventoinhas, acho que não dá para ver, dá para ver apenas uma.

@WOZ Dods Cara isso de placa capada ou inferior sempre vai ter, o fabricante quer reduzir o custo, única forma que encontra é essa, melhor que nada...

Sobre RX 480 para 470, RX 470 é uma versão capada da RX 480, a versão RX 470 tem menos shaders e clocks inferiores, mas desempenho em certos jogos chega ser semelhante ou não muito relevante, digamos um jogo roda 45 fps na rx 470, já na rx 480 roda 55 fps, apenas por exemplo de acordo com que vi.

Para deixar a explicação melhor, veja o vídeo:

Vale a pena uma RX 480/580 ou RX 590, você que vai dizer...

Quem tem 580 vai dizer que está na vantagem e que tem 570 vai dizer que está satisfeito, enfim..

Considerar que o vídeo já tem 2 anos já, mas é a maioria dos jogos que a pessoalzão joga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Então se eu tiver duas RX 570 de modelos e marcas diferentes, mas o mesmo sistema com processador e ram, vou ter um desempenho diferente então segundo esse nexo?

Sim, exatamente, pois mesmo com tudo sendo igual, cada fabricante ainda vai configurar sua BIOS, perfis de arrefecimento, VRM e outras coisas diferente de outra, isso sem falar na qualidade dos subcomponentes.

Todo mundo acha que o chip gráfico é a única coisa em uma GPU, mas é apenas a principal e não funcionaria sem tantas outros subcomponentes. Com isso, esses demais subcomponentes, bem como as configurações, também vão influenciar no desempenho final.

 

A RX 580 e a 590 tem o mesmo chip interno salvo engano, alterando só os clocks internos. A 570 já não lembro. É difícil de comparar GPUs tão próximas e já vi modelos que perdem para outros teoricamente inferiores. 

5 horas atrás, Gonçalito_ disse:

Abri em cima uma passagem não teve jeito 😐 , atualmente esse gabinete vem me dando mais problemas do que tudo.

 

Você mesmo que fez os furos? Ficou muito bom! Só colocaria os quatro parafusos em cada ventoinha para reduzir o ruído e instalaria um filtro de poeira magnético (baratinho no ali) pois poeira cai ali em cima quando o gabinete está desligado e vai entrando com o tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Boas dicas. Sim fui eu mesmo, pois o calor era abrasador.

Aqui a temperatura desse PC depende unicamente do tempo, se for frio jogo abaixo dos 60, se for acima dos 60. Enfim.

 

@WOZ Dods Veja o vídeo, pode ser apenas por partes mesmo, o desempenho das 3 é quase igual, e quem tem a mais inferior vai ficar satisfeito, para se ter uma ideia tem rx 570 super overclocked edition que é superior a 580. Tem um vídeo de um cara que pelo menos o que ele mostra é isso.

RX 570 tem 2048 shaders, já RX 580 2304 shaders e relógio superior, 2000 MHz na memória e na gpu não me lembro, aí vai de fabricante para fabricante, na maioria você vai encontrar 2000 MHz na memória, já 570 é 1750 MHz, podendo overclock "fácil" para 2000 MHz.

@WOZ Dods estava usando fan de 120 atrás. Tenho algumas fans. Foto aqui:

20211026_013507.jpg?width=309&height=412

 

O do meio tem led branco, o resto ou queimou o led e tirei ou não tem mesmo, o não tem escuro. São 5 no total, e tem ainda um verde em baixo desse escuro.

Aparentemente aumentava o fluxo de ar. Vou realizar um outro teste depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...