Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 3000G + B450M + 8/16GB RAM por R$ 2100 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Planejo usar: 

Uma placa B450M AORUS

Processador Athlon 3000g

Vou pegar também 4 ou 2 slots de 4gb ram, da hyperx

Um SSD de 120gb da kingston (queria usar um HD em conjunto, mas n sei se dá e como eu faria isso)

Esses componentes, ficaram na faixa de R$2100,00

O resto (coolers, fonte, gabinete e etc) eu n sei escolher. Vcs podem me ajudar a escolher o resto, mas tem que ser o mais barato possível, de forma que fique bom (de preferência menos que 3000, no total) o monitor eu vou ganhar, mas tem que ser na faixa de 1000 reais (isso n fica incluso no total).

 

Se tiverem uma "configuração" de PC sem nenhuma das peças que eu mencionei, por menos de 3000 ou de preferência 2000, e que consiga rodar jogos leves e moderados também tá valendo.

 

Bom, desde já agradeço muito, e peço perdão por ser leigo, e se falei alguma coisa errada, me desculpem também, realmente entendo bem pouco desta área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João_Victor Teixeira disse:

Vou pegar também 4 ou 2 slots de 4gb ram, da hyperx

Módulo.

 

Slot está na placa-mãe, é o lugar onde coloca a ram.

 

Se a placa-mãe tiver 4 slots, é uma boa pegar 2x4gb agora e depois se precisar pegar mais 2x4gb para ficar com 16gb.

 

Caso não tenha, eu vejo como melhor opção pegar 1x8gb e depois colocar mais 8gb.

 

12 minutos atrás, João_Victor Teixeira disse:

Um SSD de 120gb da kingston (queria usar um HD em conjunto, mas n sei se dá e como eu faria isso)

Dá sim para usar SSD e HD juntos.

 

Basta instalar ambos, cada um com um cabo Sata de dados e um de energia.

 

Recomendo que caso vá instalar Windows, deixe o HD desligado, só para não se confundir e instalar nele sem querer.

 

Minha recomendação de fonte: Nidus 500 da Pichau, Mancer Thunder 500W, tenho visto recomendações da XPG também 450 ou 500W.

 

Não use estabilizadores ou coisas do tipo, danifica eletronicos, se quer proteger o PC, pode colocar filtro de linha de qualidade ou ligar direto na tomada, se já quiser comprar filtro de linha pega Clamper Energia 5 ou Energia 8.

 

Gabinete é muito questão de gosto, você precisa ver algum que você goste, dê preferência pelos gabinetes que a fonte fique na parte de baixo, tem de olhar fotos para ver isso, se precisar de orientação, olhe alguns que lhe interesse e coloque o link dos anuncios aqui, pode inserir links em tópicos aqui no fórum, só não use encurtadores.

 

Coolers, normalmente gabinetes já vem com coolers, caso não venha será indicado.

 

E não precisa trocar o cooler original do processador caso venha, ele já deverá dar conta, assim como não precisa nem mesmo adicionar pasta térmica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João_Victor Teixeira Esta um PC bem legalzinho, parabéns pelas escolhas, a única mudança que sugiro é desse SSD, pois a marca Kingston não é muito boa com SSDs kkkk recomendo dar uma olhada nas marcas Crucial, XPG, WD Blue e Samsung, e o HD também dessas mesmas marcas adicionando mais a Toshiba nessa lista.

De resto minha recomendação é a mesma do @Elder Nauvirth  só fazer uma observação sobre o gabinete, pegue modelo ATX, mesmo que sua placa-mãe seja micro é bom ter um case bem espaçoso e com a frente em MESH (toda furadinha para auxiliar no fluxo de ar) em geral gabinetes não são tão caros e recomendo que escolha um já com as ventoinhas instaladas.

E lembre de escolher memórias com a frequência mais alta possível dentro do seu orçamento, de preferência 2666Mhz pra cima, o dual channel é bem importante mas hoje para jogos eu indico 16gb de RAM então talvez seja melhor comprar só um de 8gb por agora e mais pra frente adicionar outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João_Victor Teixeira Tente orçar:

 

Ryzen 5600G

A520M DS3H

1x 8GB RAM 3600 MHz Geil Evo Potenza (279 hoje na terabyteshop)

1x SSD SATA 120 GB, marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG (o mais barato delas que achar)

Gabinete barato com frente em mesh e fonte embaixo

2 ventoinhas baratas

fonte XPG Pylon 450W

 

Se conseguir orçar tudo isso a 3000 reais (acredito que dá para espremer para caber), terá o dobro, ou triplo de desempenho pagando mil reais a mais. Se ficar mais caro que isso e puder juntar mais uma graninha para completar, faça isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara que trabalha na montagem pra amigos e colegas de trabalho meus, montou esse PC pra mim por R$3.090,00 

 

Ryzen 5 2400Ge com Cooler 

2 x 8GB(16GB)DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo integrada Vega11

Gabinete Galaxy Nebulosa

3 Fans adicionais p/gabinete

SSD NVMe 128GB sistema
HD 1TB instalação de jogos

placa-mãe Gigabyte b450

Fonte Gamemax 650w80plus
 

ele e de SP, PC chega na proxima semana

 

@João_Victor Teixeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei uma tentativa de orçamento com essas características já já, mas vá montando a sua, é bom ter pelo menos dois orçamentos para escolher os melhores preços.

@JhonLanPrates Dá para fazer um pouco melhor que isso hoje nessa mesma faixa de preço. Na época que montou, por sinal, o 2400G devia estar bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dele, ele diz que pode gastar 1K a mais

 

 

@WOZ Dods

No caso, ele montou pra mim ontem e enviou ontem mesmo, ele me enviou alguns exemplos.

 

Ryzen 3 3300X com Cooler 

2 x 8GB(16GB)DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo R9 280x 

Gabinete Galaxy Nebulosa

3 Fans adicionais p/gabinete

SSD NVMe 128GB sistema
HD 1TB instalação de jogos

placa-mãe Gigabyte b450

Fonte Gamemax 650w80plus

4.200,00

 

Ryzen 3 3300X com Cooler 

2 x 8GB(16GB)DDR4 3000mhz

Placa de Vídeo GTX 750Ti

Gabinete Galaxy Nebulosa

3 Fans adicionais p/gabinete

SSD NVMe 128GB sistema
HD 1TB instalação de jogos

placa-mãe Gigabyte b450

Fonte Gamemax 650w80plus

3.799,00

 

Isso apos eu ter desistido da compra desse PC na pichau  https://www.pichau.com.br/computador-mancer-baco-amd-Ryzen-5-3350g-8gb-DDR4-SSD-240gb

 

@WOZ Dods

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João_Victor Teixeira Sente o drama:

 

 

image.thumb.png.13b5e29c3b31b898ca6aa2ebaf51b398.png

 

Melhor que você montaria hoje por 3~4K. Vale cada centavo, só componentes de alta qualidade, CPU de alto desempenho. Se pudesse colocar mais uma memória e um SSD maior seria melhor, mas isso você pode fazer depois.

 

Todos são preços de hoje, e mudam todos os dias. SSD, RAM, MB e gabinete estão com boas promoções, o restante está com preço +ou- normal.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos!

 

@WOZ Dods eu vi várias coisas bem mais baratas na terabyteshop, mas eu nunca ouvi falar sobre a loja, e dei uma pesquisada e estavam falando bem mal dela, não tem perigo comprar nessa loja, os preços dela são muito mais baratos, chega a ser suspeito.

 

Vcs acham que dá/compensa eh comprar um PC pronto, desses mais baratos, de 1500 e, no futuro, dar um upgrade nele? Pois estou realmente com o orçamento muito apertado, e preciso de um PC o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods No PC que você mandou, seria só montar, pegar os periféricos e monitor, e já estaria pronto para uso?

Também poderia trocar o processador por um Ryzen 5 3500x, para baixar o preço?

 

Trocar o gabinete por um "Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 1 Fan LED Vermelho, Preto com Lateral em Acrílico"

Mudaria MUITO a refrigeração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João_Victor Teixeira Terá que instalar o sistema também, mas tenho um guia completo para o processo de montagem e instalação de tudo se quiser: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

 O Ryzen 3500X é uma péssima escolha, pois é um modelo capado da AMD para computadores de loja. Se for baixar, baixe para o 3600, mas saiba que a diferença de preço entre ele e o 5600X é MUITO menor do que a de desempenho, valendo muito mais a pena o 5600X. Pessoalmente eu preferiria juntar mais uma grana para pegar o 5600X, pois ele vai durar muitos anos sem precisar de upgrade. Qualquer coisa abaixo dele vai durar bem menos.

Apesar de o número estar próximo, o 3500X está muito abaixo em desempenho do 3600, não dá para comparar os dois.

12 horas atrás, João_Victor Teixeira disse:

Trocar o gabinete por um "Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 1 Fan LED Vermelho, Preto com Lateral em Acrílico"

Mudaria MUITO a refrigeração?

Todo gabinete precisa de ventoinhas. Se comprar o Spec-05, que por sinal tem péssima ventilação, ainda vai ter que comprar ventoinhas para ele e isso vai acabar saindo no mesmo preço ou mais caro que o spec delta. O spec delta, em promoção, custam muito menos do que vale, sendo o melhor custo/benefício que você poderia comprar hoje se quer economizar. 

 

Meu conselho geral é de que junte grana um tempo, adie a compra de tudo se for necessário, para comprar algo melhor e não ter que ficar passando raiva e trocando peças, gastando ainda mais, depois. Compra bem feita você só faz uma vez.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...