Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kits Threadrippers valem a pena?


Posts recomendados

Opa, sou novato no mundo do hardware e estou pesquisando peças para eu montar meu primeiro PC.

Estava pensando em pegar processadores Threadrippers/ kits á na Aliexpress, pois está excessivamente barato.

Processador Threadripper

Kit Threadripper

Alguém poderia me dizer se vale a pena? O anúncio é golpe? Alguma outra placa melhor compatível com Threadripper? 

Se puderem também me mostrar alguma outra configuração de placa-mãe/processador q valha mais a pena me diga também.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Kuntz Então bicho, iria usar pra uso geral, jogos nem tanto kkkk

Eu uso  muitos daqueles programas de engenharia, tipo Autocad, CadeSimu, Creo Cad e etc, por isso q pensei nesse processador.

Meu PC atual é um notebook 2013, que ganhei da rifa da escola kkkkkk.

Orçamento não quero passar dos 8mil, mas acho melhor esperar um pouco para baixar os preços.

@Pepse

54 minutos atrás, Pepse disse:

Não. Threadrippers são inferiores em jogos até em Ryzen 5, esses processadores são projetados para Rendering, modelagem e etc, não jogos.

Além do Threadripper nem ser AM4, e sim TR4, o que encarece MUITO o produto.

Ah é. Tem alguma outra alternativa mais em conta e com configurações semelhantes/superiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui você consegue comparar o Threadripper com o Ryzen 5 5600X que o amigo @Pepserecomendou https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-Threadripper-1920X-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3062vs3859 
Além de ter um desempenho bem próximo no geral, quando quiser jogar alguma coisa, ele terá um desempenho melhor. Além do mais, as placa-mãe com socket TR4 são caríssimas, o que fortifica ainda mais a escolha pelo Ryzen 5 5600X. 

 

Você não possui os periféricos, certo? Esses 8K incluem periféricos ou é somente para o computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites