Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para Cyberpunk 2077 e Immortal's Fenyx Rising a 1400p 165hz


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

@Eduardo_8267 1440p já é bem mais exigente que 1080p. Em FHD sua GPU deveria ser mais que suficiente para jogar ambos com bom desempenho, mas para QHD é provável que precise de RTX 3060 TI ou superior. Sinceramente, eu preferiria jogar macio em FHD e guardar dinheiro para upgrade quando os preços voltarem ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Eduardo_8267 disse:

Bom dia, pessoal. Qual placa de vídeo eu deveria usar para conseguir jogar Cyberpunk e Immortal's Fenyx Rising a 1440p e 165hz? Atualmente, tenho uma GTX 1070 (founder's edition).

Nenhum processador atual consegue rodar Cyberpunk 2077 a 144 FPS, nem mesmo se você usar uma RTX 3090 na qualidade gráfica mínima a 1080p.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ele roda no alto, mas com DLSS em "ultra performance" e ray tracing desligado (16:35). A 3090 trabalha com muita folga, na casa dos 60%, mas o FPS mal encosta nos 144. Isso que é um i9 10900k a 5.2 GHz...

Em seguida ele mostra sem DLSS (1080p nativo) e o FPS chega a cair abaixo de 100. Rodar esse jogo a 165 FPS em 2021, por enquanto, é utopia. Até em 1080p, que dirá 1440p.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma RTX 3060 rodaria Immortal's Fenyx Rising (Ubisoft) ou The Witcher 3 a 1440p / 165hz? Ou Talvez valeria a pena pegar um Xbox Series X numa promoção? Único problema é que o console chega, no máximo, a 120hz (pelo que li em outros fóruns). Teria muita diferença de gráfico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Eduardo_8267 Os jogos que citou precisa de uma ultra máquina para poder rodar nesses critérios, e olha lá, o monitor vai fornecer os seus 165Hz em jogos mais leves, na sua navegação cotidiana, em vídeos e etc, mas não tem necessidade dessas características para jogos single player, ainda mais esses que citou que são bem pesados. E se o foco for esses jogos o X box é uma boa opção sim, até pelo que eu entendi você ja tem um PC certo?

120Hz que o Xbox pega é mais que o suficiente, nem tem tanta diferença assim para 165Hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gsObrigado pela resposta! Era essa minha principal dúvida (se a diminuição dos 165hz iria fazer diferença). Comecei perguntando sobre a placa de vídeo porque achei que iria ter bastante diferença de gráficos com 165hz e, com isso, teria que dar um upgrade no PC. Agradeço, também, a ajuda e a paciência dos outros membros!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB https://www.techspot.com/article/2164-cyberpunk-benchmarks/

Só no médio sem RT para pegar Frame Rate legal:

 

1080p_Medium.png

1 hora atrás, Eduardo_8267 disse:

@GuilhermeGB Peço desculpa a minha ignorância. Realmente, não entendo muito sobre o assunto. A questão é que eu tenho um monitor Dell 27” S2721DGF e queria utilizar o máximo que ele tem a oferecer, principalmente com relação à fluidez e resolução. 

A 60 FPS o jogo já vai ficar liso. 144 é para conseguir acertar tiro melhor em jogos competitivos, para ter maior precisão nos tiros em jogos online onde cada frame conta. Para single player fixar em 60 FPS vai inclusive te trazer uma experiência mais agradável por não ter soluços se a GPU estiver sobrando.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@GuilhermeGB https://www.techspot.com/article/2164-cyberpunk-benchmarks/

Só no médio sem RT para pegar Frame Rate legal:

 

1080p_Medium.png

 

Acredito que para jogos onde há gargalo de CPU, o framerate da placa de vídeo é calculado com base na porcentagem média de utilização, ou eles tiraram essa média em um área pouco movimentada. Ficarei surpreso se um processador realmente conseguir 150 FPS de média nessa game, igual com a 6900 XT.

 

Mas conseguir 100+ FPS no Cyberbug 2077 não é nada mal, quando testei esse jogo meu antigo i5 3470, começava a dar gargalo lá nos 40 FPS (tive que testar com uma GTX 960 em 720p pra conseguir ver esse gargalo). Até o processador do PS4 está tendo trabalho pra segurar 20 FPS em alguns momentos, boa parte da culpa do mau desempenho nos consoles da antiga geração é o processador, isso foi dito na análise que vi do Digital Foundry. Tanto que as reduções na qualidade gráfica não corrigiram todos os problemas de instabilidades no desempenho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...